📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 224: Uma homenagem ao Brasil e a ânsia por surpresas

- Advertisement -

O UFC está de regresso ao Brasil, um país historicamente rico em atletas de MMA, não fosse a pátria mãe do jiu jitsu brasileiro que é, desde há muito, uma das principais vertentes de luta utilizada neste desporto.

O evento que se irá realizar dia 12 de Maio, no Rio de Janeiro, é bastante especial. Porquê? Bem, vamos por pontos.

1. O regresso da leoa

A leoa é Amanda Nunes que, para os mais desatentos, é a mulher responsável por “arrumar” a estrela Ronda Rousey nuns impressionantes 48 segundos. Com este cartão de visita, Amanda Nunes, que é também a atual campeã da divisão Bantamweight, atrairá por certo grande parte da atenção do evento. Todos querem perceber se a leoa ainda tem garra para defender o seu título, ou se, pelo contrário, existe apenas um nome capaz de a derrubar: Cris Cyborg. Há não muito tempo circulou o rumor de que Amanda teria recusado um combate frente à campeã da divisão Featherweight. Dia 12, a underdog Raquel Pennington terá a oportunidade de provar que está à altura das melhores. Isto porque, e apesar de já ter somado vitórias sobre Miesha Tate, Bethe Correia ou Jessica Andrade, lutar como cabeça de cartaz e por um título é uma experiênia inigualável.

2. O adeus à lenda

Vitor Belfort tem um percurso de mais de 20 anos na UFC
Fonte: UFC

É sempre difícil dizer adeus a um atleta com tão longo e notável percurso. Ainda assim, talvez seja esta a melhor forma de nos despedirmos de Vitor Belfort. Vitor irá combater no seu país, frente a um compatriota que é também uma lenda do desporto. Sinceramente, não é muito fácil prever o desfecho deste combate. Tanto Vitor, como Lyoto não estão no auge das suas carreiras. O striking de Lyoto perdeu o fator surpresa, a capacidade de explosão de Vitor também é apenas uma mera lembrança do passado. Nenhum deles quererá, por certo, fazer má figura perante os seus compatriotas. Será que podemos ficar surpreendidos com uma batalha à moda antiga?

3. O assalto ao trono

A pose que já é imagem de marca
Fonte: UFC

Jacaré é porventura o atleta que mais tempo esperou por uma oportunidade de lutar por um título e dia 12 ainda não será o dia. O brasileiro tem um percurso notável na UFC, apenas manchado por duas derrotas frente a Robert Withaker e Yoel Romero que ainda este ano irão disputar o título da divisão Middleweight. Caso derrote Gastellum, Jacaré tem excelentes possibilidades de se assumir como o principal candidato ao título. Aos 38 anos, Jacaré não terá muito mais oportunidades para alcançar o seu grande objetivo. Para Gastellum o cenário é diferente. Apesar de ter derrotado o antigo campeão da divisão Michel Bisping, o americano não tem vitórias sobre grandes nomes da divisão. Jacaré é uma oportunidade para se afirmar, ganhar estatuto, confiança e despertar a atenção de Dana White. Está tudo em aberto.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto estreia nova iluminação no Estádio do Dragão com direito a anúncio curioso do onze inicial

O FC Porto estreou o novo sistema de iluminação do Estádio do Dragão antes do encontro frente ao Estoril Praia.

Alexander Isak estreia-se a marcar pelo Liverpool na Premier League: «Uma vitória não significa que estamos de volta»

O Liverpool venceu o West Ham, fora de casa por 2-0 e voltou assim às vitórias. Alexander Isak estreou-se a marcar com a camisola do Liverpool para a Premier League e falou no final do jogo sobre o momento atual do clube.

Caldas perde em casa frente ao Amora e deixa Belenenses fugir no topo da tabela: eis os resultados do dia da Liga 3

O Caldas deixou escapar pontos em casa e saiu derrota frente ao Amora. Belenenses venceu na casa do Atlético CP por 2-1.

João Nuno e a derrota frente ao Sporting: «Doeu-nos sofrer de bola parada porque tínhamos trabalhado bastante essa situação»

João Nuno analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez analisa vitória do Sporting e rende-se a Morita: «O meu segundo golo é mais mérito dele. Uma assistência incrível»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rodrigo Pinho e a derrota frente ao Sporting: «Tínhamos de estar melhor concentrados na bola parada»

Rodrigo Pinho analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da goleada do Sporting contra o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 4-0. Fica com os cinco destaques da vitória leonina na Primeira Liga.