UFC 224: Uma homenagem ao Brasil e a ânsia por surpresas

O UFC está de regresso ao Brasil, um país historicamente rico em atletas de MMA, não fosse a pátria mãe do jiu jitsu brasileiro que é, desde há muito, uma das principais vertentes de luta utilizada neste desporto.

O evento que se irá realizar dia 12 de Maio, no Rio de Janeiro, é bastante especial. Porquê? Bem, vamos por pontos.

1. O regresso da leoa

A leoa é Amanda Nunes que, para os mais desatentos, é a mulher responsável por “arrumar” a estrela Ronda Rousey nuns impressionantes 48 segundos. Com este cartão de visita, Amanda Nunes, que é também a atual campeã da divisão Bantamweight, atrairá por certo grande parte da atenção do evento. Todos querem perceber se a leoa ainda tem garra para defender o seu título, ou se, pelo contrário, existe apenas um nome capaz de a derrubar: Cris Cyborg. Há não muito tempo circulou o rumor de que Amanda teria recusado um combate frente à campeã da divisão Featherweight. Dia 12, a underdog Raquel Pennington terá a oportunidade de provar que está à altura das melhores. Isto porque, e apesar de já ter somado vitórias sobre Miesha Tate, Bethe Correia ou Jessica Andrade, lutar como cabeça de cartaz e por um título é uma experiênia inigualável.

2. O adeus à lenda

Vitor Belfort tem um percurso de mais de 20 anos na UFC
Fonte: UFC

É sempre difícil dizer adeus a um atleta com tão longo e notável percurso. Ainda assim, talvez seja esta a melhor forma de nos despedirmos de Vitor Belfort. Vitor irá combater no seu país, frente a um compatriota que é também uma lenda do desporto. Sinceramente, não é muito fácil prever o desfecho deste combate. Tanto Vitor, como Lyoto não estão no auge das suas carreiras. O striking de Lyoto perdeu o fator surpresa, a capacidade de explosão de Vitor também é apenas uma mera lembrança do passado. Nenhum deles quererá, por certo, fazer má figura perante os seus compatriotas. Será que podemos ficar surpreendidos com uma batalha à moda antiga?

3. O assalto ao trono

A pose que já é imagem de marca
Fonte: UFC

Jacaré é porventura o atleta que mais tempo esperou por uma oportunidade de lutar por um título e dia 12 ainda não será o dia. O brasileiro tem um percurso notável na UFC, apenas manchado por duas derrotas frente a Robert Withaker e Yoel Romero que ainda este ano irão disputar o título da divisão Middleweight. Caso derrote Gastellum, Jacaré tem excelentes possibilidades de se assumir como o principal candidato ao título. Aos 38 anos, Jacaré não terá muito mais oportunidades para alcançar o seu grande objetivo. Para Gastellum o cenário é diferente. Apesar de ter derrotado o antigo campeão da divisão Michel Bisping, o americano não tem vitórias sobre grandes nomes da divisão. Jacaré é uma oportunidade para se afirmar, ganhar estatuto, confiança e despertar a atenção de Dana White. Está tudo em aberto.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Maguire quer dar a volta: O que o defesa tem dito no balneário do Manchester United?

Harry Maguire quer dar a volta à situação do Manchester United. Defesa-central tem passado mensagem dentro do balneário.

Luís Filipe Vieira: «Até Donald Trump tem processos na Justiça e é presidente dos EUA»

Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, defendeu-se em relação aos processos na Justiça. Eis o que disse.

Sandro Baessa ganha bronze nos Mundiais de Atletismo Paralímpico

Sandro Baessa ficou em 3.º lugar na prova dos 1500 metros T20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de Atletismo Paralímpico.

Chelsea define preço de Enzo Fernández e são muitos milhões

O Chelsea quer receber pelo menos 122 milhões de euros por Enzo Fernández. Médio argentino foi associado ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma: Paulo Dybala tem o futuro cada vez mais definido

A AS Roma iniciou conversas para renovar o contrato de Paulo Dybala. Avançado argentino está em final de contrato.

Baixa da Juventus confirmada para o jogo com o Sporting

Juan Cabal sofreu uma lesão muscular e será baixa para o jogo da Juventus frente ao Sporting na Champions League.

O salto de Neemias Queta: O que esperar do poste português nos Celtics em 2025-26 | NBA

O início da época 2025-26 da NBA traz uma expectativa inédita para os adeptos portugueses: Neemias Queta poderá assumir um papel de destaque nos Boston Celtics.