A alegria de Sampras, Agassi, Cash e Lendl

cab ténis

Pete Sampras, André Agassi, Pat Cash e Ivan Lendl juntaram-se no dia 3 de Março para comemorar o Dia Mundial do Ténis. É incrível ver como todos estes anos depois de terem abandonado o ténis a magia ainda está toda lá.

André Agassi, que há uns tempos atrás lançou um livro polémico acerca da sua carreira e de como foi feliz e infeliz em certos momentos a jogar ténis, colocou no passado dia 3 de Março em campo tudo aquilo que é a sua magia.

E o serviço de Pete Sampras. Sim, o serviço que é a imagem do ATP é o de Pete Sampras, aquele que no dia 3 ainda arrancou uns bons pares de ases a Agassi. Esta é a magia do ténis e o dia 3 de Março de 2014 exemplificou-a da melhor forma.

Ao todo estavam 22 títulos do Grand Slam em campo, só nesse encontro. Há melhor promoção do ténis que isto? Aposta ganha da ITF ao promover este Dia Mundial do Ténis, e porque pelo mundo tem promovido diversas iniciativas, muitas delas simbólicas, de clubes espalhados pelas pequenas cidades deste mundo – mas que nos fazem a nós, adeptos do ténis, relembrar a magia deste desporto.

André Agassi acabou por vencer Pete Sampras por 6/3 e 7/6 com 7-1 no tie-break. No histórico de confrontos oficiais, Sampras tem mais seis vitórias do que Agassi. A história ficou um bocadinho mais equilibrada e os fãs ficaram a ganhar.

Pete Sampras e André Agassi Fonte: Dailymail.co.uk
Pete Sampras e André Agassi
Fonte: Dailymail

No entanto, não foram só Pete Sampras e André Agassi que se defrontaram na noite de 3 de Março em Londres. Pat Cash e Ivan Lendl também jogaram um set de exibição, com Cash a vencer por 8/6. Ivan Lendl, para além de ser detentor de oito títulos do Grand Slam, é também treinador de Andy Murray, que participou também nesta iniciativa.

Um pouco por todo o mundo, multiplicaram-se as iniciativas pelo Dia Mundial do Ténis, em mais uma demonstração clara do quão apaixonante se torna este desporto na vida de cada um.

Nem sempre é fácil conseguir fazer os outros gostar de ténis, admito. Ao início a bola passa mais tempo no chão do que a passar de um lado para o outro da rede, mas quem não gosta da sensação de um belo winner e de cerrar o punho e festejar a vitória? A magia do ténis é que dependemos só de nós e da nossa capacidade, não só técnica, mas muitas vezes física e psicológica para alcançar resultados, para as grandes conquistas e para a mais dura das derrotas.

Nem sempre é fácil passar fins-de-semana em torneios, de manhã à noite, e gastar rios de dinheiro em material e inscrições, para às vezes chegar lá e em pouco mais de uma hora sair derrotado por 6/0 e 6/0. A magia é sair, chorar cinco minutos e querer voltar lá dentro para servir, bater uma direita cruzada, conquistar o ponto, cerrar o punho, levar a mão ao bolso, pegar numa nova bola e querer repetir a cena!

Nota: O Dia Mundial do Ténis comemora-se a 4 de Março, no entanto estas iniciativas foram levadas a cabo no dia 3.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva oficializado como novo ponta de lança do Borussia Dortmund

Fábio Silva já foi confirmado como reforço do Borussia Dortmund. Avançado internacional português chega à Alemanha proveniente do Wolverhampton após empréstimo ao Las Palmas.

Florian Grillitsch oficializado como reforço do Braga após rescindir com o Hoffenheim

Florian Grillitsch foi oficializado como novo reforço do Braga. Médio internacional austríaco assina a custo zero depois de rescindir contrato com o Hoffenheim.

Ruben Amorim: «Vou dizer que às vezes odeio os meus jogadores, às vezes adoro os meus jogadores, às vezes quero defender os meus jogadores»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

Ruben Amorim: «Às vezes quero desistir, outras vezes quero estar aqui durante 20 anos»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe anuncia Sérgio Conceição como sucessor de José Mourinho

O Fenerbahçe procura um novo treinador para suceder a José Mourinho. Sadettin Saran prometeu a chegada de Sérgio Conceição ao clube, uma mudança sujeita à vontade dos sócios em assembleia.

5 clássicos memoráveis entre Sporting e FC Porto

Emoção, ansiedade e expetativa são sentimentos que surgem ao adepto de futebol quando se fala de um clássico entre Sporting e FC Porto.

E agora, Rúben?

Os memes sobre Amorim sucedem-se, as piadas acumulam e a fraqueza momentânea do técnico é aproveitada para sustentar um rol de críticas