A cara do leão 2018/19

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já arrancou com a preparação da temporada 2018/2019. Em circunstâncias singulares, os leões iniciam o trabalho com várias saídas, mas ao mesmo tempo, com a entrada de reforços e de alguns atletas que foram emprestados. Esta semana, a equipa comandada por José Peseiro rumou à Suíça para o habitual estágio de pré-época. A comitiva verde e branca foi recebida em festa pelos sportinguistas que residem em terras helvéticas.

Um plantel com várias novidades, para a baliza leonina chegou Emiliano Viviano, oriundo da Sampdoria, onde realizou 27 jogos na última época. O internacional italiano foi formado na Fiorentina e tem passagens por clubes como o Brescia, Bologna e Arsenal. Um guarda-redes experiente, de enorme qualidade e que irá disputar a titularidade com Romain Salin e Luís Maximiano.

Estes serão os guardiões do Sporting Clube de Portugal 2018/19
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No setor defensivo, o Sporting mantém grande parte da sua estrutura da época anterior, Piccini, Ristovski, Mathieu, Coates, André Pinto e Lumor. Após um período por empréstimo, regressam Jefferson (ex-SC Braga, 39 jogos), Jonathan Silva (ex-Roma, dois jogos) e Domingos Duarte (ex-Desp. Chaves, 38 jogos). Até ao momento, os leões apresentaram dois reforços: o lateral-direito Bruno Gaspar, proveniente da Fiorentina e Marcelo, um atleta que serviu o Rio Ave durante seis temporadas. Além destes nomes, Peseiro tem ainda às suas ordens o jovem turco, Merih Demiral, que provavelmente irá fazer parte do plantel da equipa sub-23.

No meio-campo, o plantel registou várias alterações. No entanto, permanecem a vestir de leão ao peito João Palhinha, Petrovic, Misic e Wendel. Destaque para o acordo entre o Sporting e Bruno Fernandes, que após ter apresentado a rescisão, irá continuar em Alvalade. Regressam ainda ao Sporting, Matheus Oliveira (ex-Vit. Guimarães, catorze jogos), Ryan Gauld (ex-Desp. Aves, 23 jogos, um golo) e ainda, um dos melhores talentos fruto da Academia de Alcochete, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave, 38 jogos, quatro golos).

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 em 3: João Félix continua a marcar pela Seleção Nacional

Dinamarca e Portugal defrontaram-se na 3.ª jornada da Liga das Nações. João Félix marcou o último golo do jogo.

Portugal esquece polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus por 90 minutos e vence Dinamarca para continuar 100% vitorioso na Liga das Nações

Portugal continua só com vitórias nesta edição da Liga das Nações. Na terceira jornada, triunfo diante da Dinamarca em Copenhaga.

País de Gales derrota Noruega (grupo de Portugal): eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

O País de Gales venceu a Noruega por 2-1 na terceira jornada da Liga das Nações. Este foi o outro jogo do grupo de Portugal.

Jhon Durán já fez o mesmo de Cristiano Ronaldo e abandonou estágio da Colômbia a meio: «É aceitar que se enganou e errou»

Jhon Durán voltou a ser assunto na Colômbia. Em causa, situação na qual o avançado deixou o estágio da seleção a meio.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Bélgica defende Cristiano Ronaldo e avisa Jorge Jesus: «Não sei se isso é inteligente»

Mark van Bommel falou do assunto Jorge Jesus - Cristiano Ronaldo. Selecionador da Bélgica deu a sua visão sobre o assunto.

Ainda te lembras de Marcos Rojo? Defesa falta ao treino e pode regressar a uma casa que bem conhece

Marcos Rojo faltou ao mais recente treino do Racing Club. O internacional argentino que regressar ao Estudiantes de La Plata.

Rasmus Hojlund empata Dinamarca x Portugal e celebra como Cristiano Ronaldo

Rasmus Hojlund marcou o empate e celebrou como Cristiano Ronaldo. Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações.