A cara do leão 2018/19

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já arrancou com a preparação da temporada 2018/2019. Em circunstâncias singulares, os leões iniciam o trabalho com várias saídas, mas ao mesmo tempo, com a entrada de reforços e de alguns atletas que foram emprestados. Esta semana, a equipa comandada por José Peseiro rumou à Suíça para o habitual estágio de pré-época. A comitiva verde e branca foi recebida em festa pelos sportinguistas que residem em terras helvéticas.

Um plantel com várias novidades, para a baliza leonina chegou Emiliano Viviano, oriundo da Sampdoria, onde realizou 27 jogos na última época. O internacional italiano foi formado na Fiorentina e tem passagens por clubes como o Brescia, Bologna e Arsenal. Um guarda-redes experiente, de enorme qualidade e que irá disputar a titularidade com Romain Salin e Luís Maximiano.

Estes serão os guardiões do Sporting Clube de Portugal 2018/19
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No setor defensivo, o Sporting mantém grande parte da sua estrutura da época anterior, Piccini, Ristovski, Mathieu, Coates, André Pinto e Lumor. Após um período por empréstimo, regressam Jefferson (ex-SC Braga, 39 jogos), Jonathan Silva (ex-Roma, dois jogos) e Domingos Duarte (ex-Desp. Chaves, 38 jogos). Até ao momento, os leões apresentaram dois reforços: o lateral-direito Bruno Gaspar, proveniente da Fiorentina e Marcelo, um atleta que serviu o Rio Ave durante seis temporadas. Além destes nomes, Peseiro tem ainda às suas ordens o jovem turco, Merih Demiral, que provavelmente irá fazer parte do plantel da equipa sub-23.

No meio-campo, o plantel registou várias alterações. No entanto, permanecem a vestir de leão ao peito João Palhinha, Petrovic, Misic e Wendel. Destaque para o acordo entre o Sporting e Bruno Fernandes, que após ter apresentado a rescisão, irá continuar em Alvalade. Regressam ainda ao Sporting, Matheus Oliveira (ex-Vit. Guimarães, catorze jogos), Ryan Gauld (ex-Desp. Aves, 23 jogos, um golo) e ainda, um dos melhores talentos fruto da Academia de Alcochete, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave, 38 jogos, quatro golos).

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.