📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MotoGP Malásia: Álex Márquez festeja vice-campeonato com vitória

- Advertisement -

A CORRIDA: ESPANHOL ÁLEX MÁRQUEZ ASSEGUROU VICE-CAMPEONATO NO SÁBADO E DOMINOU A CORRIDA PRINCIPAL EM SEPANG, BAGNAIA ABANDONOU

O Grande Prémio da Malásia representava a última ronda fora da Europa do campeonato do mundo de MotoGP, com Pecco Bagnaia de regresso à boa forma. Contudo, foi Álex Márquez a apresentar-se mais forte na corrida principal da Malásia, um dia depois de ter assegurado o segundo lugar do campeonato.

Pecco Bagnaia saía da pole position, e, depois de um sprint em que liderou todas as voltas, Álex Márquez e Pedro Acosta deram-lhe mais luta desta vez. O piloto da Gresini foi o primeiro a atacar, conseguindo passar para a frente, nunca mais largando a liderança. Acosta teve de trabalhar mais para chegar à segunda posição, com o italiano a defender bem. Mas o homem da KTM tinha mais ritmo e chegou ao segundo posto, que conquistou no final.

Numa temporada de poucos altos e muitos baixos, Pecco parecia encaminhar-se tranquilamente para o lugar mais baixo do pódio, até que, a cerca de cinco voltas do final, algo se passou com a traseira da sua moto que o fez abrandar completamente, com o campeão do mundo de 2023 a ser obrigado a levar a sua moto até à box e a desistir.

Isso fez com que Joan Mir passasse para o terceiro posto, premiando uma boa corrida por parte do piloto da Honda. Franco Morbidelli ficou perto, mas terminou em quarto, com Fabio Quartararo no quinto posto. Fabio Di Giannantonio colocou a outra VR46 na sexta posição.

Enea Bastianini foi sétimo classificado com a KTM, à frente de Luca Marini e de Brad Binder, com Ai Ogura a fechar o top-10 e a ser a melhor Aprilia. Marco Bezzecchi foi apenas 11.º classificado, num fim de semana difícil, mas regressa ao terceiro lugar do campeonato, aproveitando o azar de Bagnaia. Johann Zarco, Álex Rins, Jack Miller e Somkiat Chantra completaram os lugares pontuáveis.

Nota para Miguel Oliveira, que teve um dos seus piores fins de semana da temporada, com uma já habitual má qualificação a anteceder-se a duas corridas com quedas. No caso deste domingo, o piloto português ainda completou a corrida, mas terminou a mais de 30 segundos de Augusto Fernández, que, tal como Lorenzo Savadori e Michele Pirro, não pontuou.

PILOTO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – Uma das surpresas mais positivas da temporada de 2025, Álex Márquez parecia vir a perder algum gás nesta reta final de temporada. Mas o espanhol reencontrou-se num dos circuitos em que é forte, conseguindo um fim de semana de muito bom nível e vencendo a corrida de Sepang.

DESILUSÃO DO DIA

Aprilia – Não se percebe muito bem como é que a Aprilia, que estava a terminar este ano como o melhor construtor, chega à Malásia e é praticamente o pior. Marco Bezzecchi teve um fim de semana muito difícil, terminando mesmo atrás de Ai Ogura, com Raúl Fernández, que tinha vencido a ronda anterior, a sofrer uma queda e a não terminar a prova.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Mitchell Van der Gaag deixa comando técnico do FC Zurique

O treinador neerlandês Mitchell Van der Gaag já não é treinador do FC Zurich. O clube suíço anunciou a saída do ex-adjunto do Manchester United.

Hakim Ziyech regressa ao seu país e reforça o Wydad Casablanca

O internacional marroquino Hakim Ziyech vai jogar pela primeira vez no seu país. O antigo jogador do Chelsea e do Ajax assinou com o Wydad de Casablanca.

Christian, filho de Marek Hamsik, assina pelo FC Copenhaga

O FC Copenhaga anunciou a contratação do médio eslovaco Christian Hamsik, que se juntará ao clube em janeiro de 2026, quando completar 16 anos.

WWE Halloween Havoc: Pontos altos e baixos na noite assombrada

A WWE (concretamente o NXT) realizou este sábado um dos seus últimos premium live events do ano, com o Halloween Havoc.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona não tem planos para o regresso de Ansu Fati apesar do bom momento no AS Mónaco

Apesar do excelente início de época no Mónaco, o Barcelona não tem intenção de voltar a contratar Ansu Fati. O avançado marca um golo a cada 65 minutos.

Antevisão GP México: Lando Norris volta a ser o mais rápido e assusta os rivais

Lando Norris não deu qualquer hipótese aos adversários na qualificação do GP do México e conquistou a 5.ª pole da temporada

Rui Costa aplica vitória sobre João Noronha Lopes em Braga

Rui Costa bateu João Noronha Lopes na secção de Braga. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.