Enzo Maresca tem sido alvo de muitas críticas e manifestações de insatisfação por parte dos adeptos, depois da derrota contra o Brighton.
O treinador Enzo Maresca tem sofrido muita pressão por parte da massa adepta do Chelsea, em antecipação ao jogo frente ao Benfica, devido ao início de época que deixa muito a desejar. Na última jornada foram derrotados em casa por 3-1 frente ao Brighton.
O clube londrino não vence um jogo na Premier League desde 30 de agosto e perdeu também o seu jogo de abertura na Champions League. Após a derrota no último jogo, dirigentes visitaram o balneário e, segundo o The Telegraph, adeptos entraram em protesto ao treinador italiano, que criticou a equipa depois do jogo.
Depois de um verão no qual o Chelsea gastou cerca de 340 milhões de euros, e sendo um clube onde os treinadores não costumam durar muito tempo, a saída de Enzo Maresca começa a ser um tema na boca dos adeptos. O último treinador a fazer duas temporadas completas pelo clube foi António Conte entre 2016 e 2018. Desde então já vão no sexto treinador em sete anos.
Na próxima terça feira, dia 30 de setembro teremos a segunda jornada da Champions League na qual o Chelsea irá enfrentar uma cara bem conhecida dos blues, recebendo o Benfica e José Mourinho.