Aitana Bonmatí sofreu uma fratura no perónio esquerdo ao serviço da seleção espanhola. A médio deverá ficar afastada da competição durante vários meses.
A Federação Espanhola confirmou este domingo que Aitana Bonmatí contraiu uma lesão grave durante o treino da seleção espanhola. A médio de 27 anos caiu de forma aparatosa após um duelo com uma colega de seleção, acabando por fraturar o perónio esquerdo.
De imediato, a jogadora foi submetida a exames, que confirmaram o pior cenário. A Federação Espanhola anunciou que Aitana Bonmatí já deixou o estágio da seleção para iniciar a recuperação em Barcelona, onde partilha balneário com a portuguesa Kika Nazareth, que também se lesionou recentemente ao serviço da seleção.
A Espanha prepara a segunda mão da final da Liga das Nações frente à Alemanha e perde assim uma das suas maiores referências para o jogo decisivo. Não foi dada qualquer previsão de um possível regresso, mas uma lesão deste tipo pode implicar, uma grande paragem.
Aitana Bonmatí têm sido umas das peças mais importantes da equipa do Barcelona, somando já 15 jogos, com seis golos e três assistências.

