Nuno Espírito Santo recusa calculadoras na luta pela manutenção e foca-se no Aston Villa: «Todas as decisões vão surgir agora»

- Advertisement -

Nuno Espírito Santo assume que o West Ham entrou na fase «crucial» da luta pela manutenção na Premier League. O técnico português recusou fazer contas à classificação e destacou o embate com o Aston Villa.

O treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo, desvalorizou as contas matemáticas na exigente luta pela permanência no principal escalão inglês. Confrontado com as declarações de Daniel Farke, técnico do rival Leeds, que apontou a fasquia da manutenção para a marca de 38 a 40 pontos, o técnico luso foi perentório: «Não concordo».

Focado exclusivamente na receção ao Aston Villa, equipa orientada por «um treinador fantástico», Nuno sublinhou a urgência de pontuar para garantir que os londrinos vão para a pausa internacional fora da zona de despromoção:

«Chegámos ao momento da época em que tudo é realmente crucial. São os momentos finais, todas as decisões vão surgir agora. Não é decisivo, mas é sempre importante», analisou o técnico dos hammers.

Apesar da forte pressão classificativa, o português mostrou-se muito sorridente com a chamada de vários atletas aos compromissos internacionais (como Wan-Bissaka, Mavropanos ou Soucek), considerando a situação «sempre positiva». Houve destaque para Jarrod Bowen, que enfrenta forte concorrência por uma vaga na seleção de Inglaterra para o Campeonato do Mundo. Nesse mesmo contexto, o treinador aproveitou para deixar também elogios a Mateus Fernandes, defendendo que o jovem médio justificava plenamente a chamada à seleção nacional.

Sobre o eventual impacto negativo da interrupção do campeonato na boa dinâmica da equipa, o treinador preferiu focar-se no planeamento a curto prazo.

«Só podemos julgar depois. Desejamos que os nossos jogadores desfrutem, que joguem futebol e que regressem saudáveis. Entretanto, é um bom momento para trabalhar noutros aspetos com o plantel que vai ficar aqui em Rush Green», concluiu.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.