Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Álvaro Morata, de malas feitas para o Como de Césc Fàbregas, despediu-se do Galatasaray, clube que representou na segunda parte da temporada passada, e deixou críticas à direção do emblema turco:

«Houve momentos em que a palavra dada e o respeito pelos valores fundamentais não foram honrados. Até ao fim, os compromissos assumidos não foram honrados, ao ponto de eu não ter outra escolha senão renunciar a parte do meu salário e outros direitos contratuais que já tinha conquistado com o meu trabalho. Para mim, na vida e no trabalho, existem princípios que nunca devem ser quebrados, como os respeitos pelos direitos de cada pessoa. Não reconhecer e compensar o que foi ganho é, para mim, inaceitável e contrário aos valores de justiça e profissionalismo em que acredito».

Ainda assim, o internacional espanhol agradeceu o apoio dos adeptos durante a temporada:

«Sei que estas questões muitas vezes não são discutidas abertamente, mas acredito que é correto dar aos adeptos a explicação real do que aconteceu. Vocês e a cidade de Istambul permanecerão sempre no meu coração, e desejo-vos o melhor, hoje e no futuro. Um agradecimento especial também ao treinador e à sua fantástica equipa técnica – tenho a certeza de que continuarão a escrever a história do Galatasaray. Os meus sinceros agradecimentos a todos os meus companheiros de equipa pelos momentos que partilhámos e a todas as pessoas que trabalham nas instalações de treino»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho confessa ser adepto do Chelsea e admite: «Nunca fico nervoso quando estou em campo»

Alejandro Garnacho já viveu os primeiros dias no Chelsea. Avançado argentino conversou com Enzo Fernández e admitiu torcer pelos blues.

Andreas Schjelderup conquista penálti e é destaque na vitória da Noruega diante da Finlândia

A Noruega venceu a Finlândia por 1-0 num encontro de cariz particular. Andreas Schjelderup foi titular e conquistou o penálti norueguês marcado por Erling Haaland.

Fernando Pimenta e José Ramalho vencem ouro e bronze em K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem

Fernando Pimenta e José Ramalho levaram Portugal ao pódio de K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem. Ouro e bronze para os canoístas.

Destaque do Barcelona rejeita mudança para a Arábia Saudita e salário de 100 milhões de euros

Robert Lewandowski voltou a recusar o dinheiro saudita. Avançado pretende continuar no Barcelona em 2025/26 e depois avaliar o futuro quando esse percurso terminar.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Daniel Levy demite-se da presidência do Tottenham

O Tottenham comunicou durante esta quinta-feira a demissão de Daniel Levy da presidência do clube, após 25 anos no cargo.

Luís Freire aborda estreia por Portugal Sub-21: «Vamos ver um Portugal com identidade e a crescer ao longo dos tempos»

Luís Freire realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão em Sub-21, para a qualificação para o Euro Sub-21.

João Diogo Manteigas destaca associativismo no Benfica: «O Benfica tem essa obrigação, mas se nós formos e apresentarmo-nos, dizer que estamos lá por vocês,...

João Diogo Manteigas assumiu que o associativismo é um dos pilares da história do Benfica, assumindo que os sócios são fundamentais.