Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

- Advertisement -

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Álvaro Morata, de malas feitas para o Como de Césc Fàbregas, despediu-se do Galatasaray, clube que representou na segunda parte da temporada passada, e deixou críticas à direção do emblema turco:

«Houve momentos em que a palavra dada e o respeito pelos valores fundamentais não foram honrados. Até ao fim, os compromissos assumidos não foram honrados, ao ponto de eu não ter outra escolha senão renunciar a parte do meu salário e outros direitos contratuais que já tinha conquistado com o meu trabalho. Para mim, na vida e no trabalho, existem princípios que nunca devem ser quebrados, como os respeitos pelos direitos de cada pessoa. Não reconhecer e compensar o que foi ganho é, para mim, inaceitável e contrário aos valores de justiça e profissionalismo em que acredito».

Ainda assim, o internacional espanhol agradeceu o apoio dos adeptos durante a temporada:

«Sei que estas questões muitas vezes não são discutidas abertamente, mas acredito que é correto dar aos adeptos a explicação real do que aconteceu. Vocês e a cidade de Istambul permanecerão sempre no meu coração, e desejo-vos o melhor, hoje e no futuro. Um agradecimento especial também ao treinador e à sua fantástica equipa técnica – tenho a certeza de que continuarão a escrever a história do Galatasaray. Os meus sinceros agradecimentos a todos os meus companheiros de equipa pelos momentos que partilhámos e a todas as pessoas que trabalham nas instalações de treino»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.