André Villas-Boas explica decisão de contratar Francesco Farioli: «Temos sede de vencer»

Francesco Farioli foi apresentado esta segunda-feira no FC Porto. Presidente André Villas-Boas respondeu a perguntas.

Francesco Farioli realizou esta segunda-feira a conferência de imprensa de apresentação no FC Porto, uma cerimónia marcada para as 12h00 no Auditório José Maria Pedroto no Estádio do Dragão. O presidente André Villas-Boas também marcou presença e respondeu a perguntas. Primeiro, o que é que o convenceu?

«Muitas já ficaram visíveis aqui. A visão, o entusiasmo. Discutimos o que serão as mudanças ao nível da estrutura. Tudo isto ajudou a chegar a acordo, mas sobretudo é a noção do sentido de exigência que é necessário no FC Porto. Compromisso com a vitória está claro no discurso de Farioli. Temos um compromisso que não se pode adiar mais, temos sede de vencer. Assume sem nenhum medo. Serão necessários os meios e agora cabe ao FC Porto garantir esses meios para que consiga o sucesso».

André Villas-Boas foi questionado sobre o que é que lhe faz acreditar que Francesco Farioli é o homem certo e menciona ainda Vítor Bruno e Martín Anselmi:

«Estão sempre vinculados aos resultados. A partir do momento que se determina uma decisão e um caminho é preciso que apareça sustentado nas vitórias e no método. Isso não aconteceu infelizmente, com o máximo respeito que tenho para com Vítor Bruno e Anselmi, dois grandes trabalhadores que se dedicaram de corpo e alma, mas por várias razões não conseguiram atingir os resultados».

André Villas-Boas fala sobre o plantel que colocou à disposição de Vítor Bruno e aborda mercado de janeiro (que coincidiu com a chegada de Martín Anselmi) com o foco na «sustentabilidade financeira»:

«Há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer. Não havia dúvidas de que o início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso. O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável enquanto instituição. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira.

André Villas-Boas afirma que o FC Porto pode fazer o melhor mercado da história do clube:

Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o melhor mercado da história do FC Porto».

André Villas-Boas não garante que Lucho González está fechado no FC Porto, mas confirma estar a tentar a contratação:

«A presença FC Porto sempre se fez sentir nas equipas técnicas. Não terá sido esse o caso mais recentementre, mas é algo que estamos a olhar com determinação. Falámos com Lucho, não posso garantir que esteja fechado. É um objetivo que temos. Trazer a mística Porto. O mister também está de acordo. Iremos tentar chegar a bom porto nesta negociação. Não sendo possível, iremos procurar outras pessoas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid sofre baixa de última hora para o duelo com o FC Porto

Pablo Barrios é baixa do Atlético Madrid para o jogo frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, devido a problemas musculares.

Al Nassr de Jorge Jesus derrotado pelo Estrela Amadora na Cidade do Futebol

O Al Nassr perdeu este domingo com o Estrela Amadora por 1-0 na Cidade do Futebol. Alan marcou o golo decisivo.

Ruben Amorim comenta relação com Sir Jim Ratcliffe: «Sei que é o dono do clube, mas quando preciso dizer algo, digo sem tretas»

Ruben Amorim tem uma boa relação com Sir Jim Ratcliff, coproprietário do Manchester United. Eis o que disse.

Lyon perto de fechar médio do Liverpool por 17 milhões de euros e Paulo Fonseca elogia jogador: «Tem as características ideais»

Tyler Morton está cada vez mais próximo de ser reforço do Lyon. O médio inglês de 22 anos está ao serviço do Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim: «Quero ficar 20 anos no Manchester United. É o meu objetivo e acredito verdadeiramente»

Ruben Amorim quer ficar 20 anos no Manchester United. Técnico português pretende deixar marca nos Red Devils.

Ruben Amorim confirma lista de capitães do Manchester United

Ruben Amorim falou à comunicação social inglesa. Técnico português confirma lista de capitães no Manchester United.

Manchester United define preço para transferir Rasmus Hojlund neste mercado

O Manchester United está na disposição de transferir Rasmus Hojlund. O clube da Premier League pretende 35 milhões de euros.