André Villas-Boas explica decisão de contratar Francesco Farioli: «Temos sede de vencer»

Francesco Farioli foi apresentado esta segunda-feira no FC Porto. Presidente André Villas-Boas respondeu a perguntas.

Francesco Farioli realizou esta segunda-feira a conferência de imprensa de apresentação no FC Porto, uma cerimónia marcada para as 12h00 no Auditório José Maria Pedroto no Estádio do Dragão. O presidente André Villas-Boas também marcou presença e respondeu a perguntas. Primeiro, o que é que o convenceu?

«Muitas já ficaram visíveis aqui. A visão, o entusiasmo. Discutimos o que serão as mudanças ao nível da estrutura. Tudo isto ajudou a chegar a acordo, mas sobretudo é a noção do sentido de exigência que é necessário no FC Porto. Compromisso com a vitória está claro no discurso de Farioli. Temos um compromisso que não se pode adiar mais, temos sede de vencer. Assume sem nenhum medo. Serão necessários os meios e agora cabe ao FC Porto garantir esses meios para que consiga o sucesso».

André Villas-Boas foi questionado sobre o que é que lhe faz acreditar que Francesco Farioli é o homem certo e menciona ainda Vítor Bruno e Martín Anselmi:

«Estão sempre vinculados aos resultados. A partir do momento que se determina uma decisão e um caminho é preciso que apareça sustentado nas vitórias e no método. Isso não aconteceu infelizmente, com o máximo respeito que tenho para com Vítor Bruno e Anselmi, dois grandes trabalhadores que se dedicaram de corpo e alma, mas por várias razões não conseguiram atingir os resultados».

André Villas-Boas fala sobre o plantel que colocou à disposição de Vítor Bruno e aborda mercado de janeiro (que coincidiu com a chegada de Martín Anselmi) com o foco na «sustentabilidade financeira»:

«Há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer. Não havia dúvidas de que o início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso. O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável enquanto instituição. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira.

André Villas-Boas afirma que o FC Porto pode fazer o melhor mercado da história do clube:

Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o melhor mercado da história do FC Porto».

André Villas-Boas não garante que Lucho González está fechado no FC Porto, mas confirma estar a tentar a contratação:

«A presença FC Porto sempre se fez sentir nas equipas técnicas. Não terá sido esse o caso mais recentementre, mas é algo que estamos a olhar com determinação. Falámos com Lucho, não posso garantir que esteja fechado. É um objetivo que temos. Trazer a mística Porto. O mister também está de acordo. Iremos tentar chegar a bom porto nesta negociação. Não sendo possível, iremos procurar outras pessoas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Felipe troca Olympique Marselha pelo Rayo Vallecano

Luiz Felipe é a mais recente contratação do Rayo Vallecano. O defesa-central italiano deixou o Olympique Marselha.

Ruben Amorim impediu negócio que podia render muitos milhões de euros ao Manchester United

Ruben Amorim impediu que a Amazon Prime realizasse um documentário sobre os bastidores do Manchester United. As negociações estavam avançadas.

Mercado do Dragão: eis os 10 jogadores mais bem pagos do FC Porto

O FC Porto deverá realizar várias mudanças no mercado de transferências. Vários jogadores estão de saída do Dragão.

Newcastle confirma saída de Callum Wilson

Callum Wilson já não é jogador do Newcastle. O avançado inglês de 33 anos está agora livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas promete mudanças: eis os jogadores que podem sair do FC Porto

O FC Porto deverá fazer mudanças no seu plantel e vários jogadores vão sair do emblema do Dragão nas próximas semanas.

Neom confirma Christophe Galtier como treinador principal

O Neom confirmou a contratação de Christophe Galtier. O técnico francês foi o eleito para suceder a Péricles Chamusca.

Ola Aina renova com o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por três épocas

O Nottingham Forest oficializou a renovação do contrato de Ola Aina. O lateral nigeriano estendeu o vínculo até 2028.