André Villas-Boas explica decisão de contratar Francesco Farioli: «Temos sede de vencer»

- Advertisement -

Francesco Farioli foi apresentado esta segunda-feira no FC Porto. Presidente André Villas-Boas respondeu a perguntas.

Francesco Farioli realizou esta segunda-feira a conferência de imprensa de apresentação no FC Porto, uma cerimónia marcada para as 12h00 no Auditório José Maria Pedroto no Estádio do Dragão. O presidente André Villas-Boas também marcou presença e respondeu a perguntas. Primeiro, o que é que o convenceu?

«Muitas já ficaram visíveis aqui. A visão, o entusiasmo. Discutimos o que serão as mudanças ao nível da estrutura. Tudo isto ajudou a chegar a acordo, mas sobretudo é a noção do sentido de exigência que é necessário no FC Porto. Compromisso com a vitória está claro no discurso de Farioli. Temos um compromisso que não se pode adiar mais, temos sede de vencer. Assume sem nenhum medo. Serão necessários os meios e agora cabe ao FC Porto garantir esses meios para que consiga o sucesso».

André Villas-Boas foi questionado sobre o que é que lhe faz acreditar que Francesco Farioli é o homem certo e menciona ainda Vítor Bruno e Martín Anselmi:

«Estão sempre vinculados aos resultados. A partir do momento que se determina uma decisão e um caminho é preciso que apareça sustentado nas vitórias e no método. Isso não aconteceu infelizmente, com o máximo respeito que tenho para com Vítor Bruno e Anselmi, dois grandes trabalhadores que se dedicaram de corpo e alma, mas por várias razões não conseguiram atingir os resultados».

André Villas-Boas fala sobre o plantel que colocou à disposição de Vítor Bruno e aborda mercado de janeiro (que coincidiu com a chegada de Martín Anselmi) com o foco na «sustentabilidade financeira»:

«Há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer. Não havia dúvidas de que o início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso. O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável enquanto instituição. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira.

André Villas-Boas afirma que o FC Porto pode fazer o melhor mercado da história do clube:

Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o melhor mercado da história do FC Porto».

André Villas-Boas não garante que Lucho González está fechado no FC Porto, mas confirma estar a tentar a contratação:

«A presença FC Porto sempre se fez sentir nas equipas técnicas. Não terá sido esse o caso mais recentementre, mas é algo que estamos a olhar com determinação. Falámos com Lucho, não posso garantir que esteja fechado. É um objetivo que temos. Trazer a mística Porto. O mister também está de acordo. Iremos tentar chegar a bom porto nesta negociação. Não sendo possível, iremos procurar outras pessoas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham anuncia a saída de dois jogadores: Um deles já foi oferecido ao Benfica e trabalhou com Marco Silva

Esta terça-feira, o West Ham oficializou as saídas a custo zero de Lukasz Fabianski e Adama Traoré. O extremo espanhol tem sido apontado ao Benfica.

Rio Ave: jogador regressa ao Nottingham Forest

O Rio Ave vai perder novamente Omar Richards. O lateral esquerdo terminou o seu empréstimo e regressou ao Nottingham Forest.

Roberto Martínez rendido à formação em Portugal: «Chegam à equipa principal já preparados»

Roberto Martínez deixou fortes elogios à organização do futebol de formação em Portugal, fazendo uma comparação com o sistema inglês.

Mateus Fernandes pretendido por ‘meia Europa’: internacional português impõe condição ao seu futuro clube

Mateus Fernandes está a ser pretendido por várias equipas de topo, mas só vai ouvir ofertas que o coloquem como peça importante no projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho estará a par: promessa do Real Madrid vai sair e tem 2 interessados

Pol Fortuny está perto de sair do Real Madrid, já que se encontra em final de contrato com os merengues. Albacete e Real Oviedo estão atentos.

Alarmes ligados em Barcelos: César Peixoto agradado com o projeto do Wolverhampton e pode sair do Gil Vicente

César Peixoto prepara-se para deixar de ser treinador do Gil Vicente. O técnico vai assinar contrato com o Wolverhampton.

Torreense prepara-se para a Europa League: eis o primeiro reforço de verão

Juan María Alcedo vai ser o primeiro reforço do Torreense neste mercado de transferências. O jogador chega do Córdoba.