Andy Robertson reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.
Andy Robertson deixou uma mensagem sentida após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação. O lateral-esquerdo do Liverpool começou por dizer o seguinte:
«Aqueles em quem estou mais a pensar neste momento são a família. A perda deles é demasiado difícil de suportar. Sinto muito por terem perdido duas almas tão preciosas – o Diogo e o André. Pela equipa e pelo clube, vamos tentar lidar com isto juntos… demore o tempo que demorar».
Andy Robertson fala sobre a relação próxima com Diogo Jota:
«Para mim, quero falar sobre o meu amigo. O meu camarada. O tipo que amava e que vou sentir tantas saudades. Podia falar dele como jogador durante horas, mas nada disso parece importar agora. Importa o homem. A pessoa. Era um tipo tão bom. O melhor. Tão genuíno. Simplesmente normal e verdadeiro. Cheio de amor pelas pessoas de quem gostava. Cheio de alegria».
«Era o jogador estrangeiro mais britânico que alguma vez conheci. Costumávamos brincar a dizer que ele era irlandês… Eu tentava reivindicá-lo como escocês, obviamente. Cheguei a chamá-lo de Diogo MacJota. Víamos as setas juntos, íamos às corridas de cavalos. Ir a Cheltenham nesta época foi um dos momentos altos – dos melhores que passámos», prosseguiu num relato emocionante.
Andy Robertson despediu-se da seguinte forma:
«A última vez que o vi foi o dia mais feliz da vida dele – o dia do seu casamento. Quero recordar o sorriso dele, que nunca desaparecia, nesse dia mágico. O quanto transbordava de amor pela mulher e pela família. Não consigo acreditar que estamos a dizer adeus. É cedo demais e dói tanto. Mas obrigado por teres feito parte da minha vida, amigo – e por a tornares melhor. Amo-te, Diogo».
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.