Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.
A Escócia regressou ao Mundial, onde não estava desde 1998. Nos momentos de comemoração, Andy Robertson emocionou-se e confidenciou que esteve o dia decisivo com a recordação de Diogo Jota na cabeça.
«Acho que consegui esconder bem, mas hoje estou destroçado. Sei que, com a minha idade e tudo mais, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial», começou Andy Robertson, que lembrou Diogo Jota.
«Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça hoje. Falámos muito sobre o Mundial, quando ele perdeu a oportunidade de ir ao Catar por causa da lesão e eu porque a Escócia nunca foi [ao Mundial]. Sempre falámos como seria ir a este Mundial. Sei que ele estará algures a sorrir por mim esta noite. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo. Estava um pouco perturbado no meu quarto mais cedo e escondi isso bem dos rapazes», confidenciou Andy Robertson.
Diogo Jota e o irmão, André Silva, faleceram num acidente de viação em junho. O lateral escocês já relembrou por várias vezes o amigo que perdeu.

