Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

- Advertisement -

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

A Escócia regressou ao Mundial, onde não estava desde 1998. Nos momentos de comemoração, Andy Robertson emocionou-se e confidenciou que esteve o dia decisivo com a recordação de Diogo Jota na cabeça.

«Acho que consegui esconder bem, mas hoje estou destroçado. Sei que, com a minha idade e tudo mais, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial», começou Andy Robertson, que lembrou Diogo Jota.

«Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça hoje. Falámos muito sobre o Mundial, quando ele perdeu a oportunidade de ir ao Catar por causa da lesão e eu porque a Escócia nunca foi [ao Mundial]. Sempre falámos como seria ir a este Mundial. Sei que ele estará algures a sorrir por mim esta noite. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo. Estava um pouco perturbado no meu quarto mais cedo e escondi isso bem dos rapazes», confidenciou Andy Robertson.

Diogo Jota e o irmão, André Silva, faleceram num acidente de viação em junho. O lateral escocês já relembrou por várias vezes o amigo que perdeu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

Antigo alvo do FC Porto a caminho do Al Ahli: Médio era prioridade de Rui Pedro Braz

Eduard Spertsyan prepara-se para deixar o Krasnodar e tornar-se reforço do Al Ahli, a troco de 25 milhões de euros. Médio chegou a ser apontado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.