Antigas estrelas da Premier League destacam reforços de Ruben Amorim

- Advertisement -

Alan Shearer, Micah Richards e Gary Lineker elogiaram os reforços do Manchester United. Bryan Mbeumo e Matheus Cunha marcaram na vitória sobre o Brighton.

Alan Shearer, Micah Richards e Gary Lineker elogiaram Bryan Mbeumo e Matheus Cunha após a vitória do Manchester United por 4-2 frente ao Brighton. Ambos os reforços marcaram na partida, e as lendas da Premier League comentaram o desempenho no podcast The Rest Is Football.

«Todos na equipa estavam sob pressão nos minutos finais, mas ele (Bryan Mbeumo) voltou a marcar e tudo ficou resolvido. Este resultado, juntamente com a série em que se encontram, dará a todos confiança e a crença de que o sistema de (Ruben) Amorim pode funcionar. Vamos ver. É um bom resultado, mas vamos ver como estarão daqui a um mês. Por agora, parabéns a eles», começou por dizer Alan Shearer.

«Não nos esqueçamos, eles (Bryan Mbeumo e Matheus Cunha) foram para lá no momento mais difícil possível. Não é como se estivessem a juntar-se a uma equipa que está a ganhar e a jogar com facilidade. Eles entraram num clube que está a passar por um período difícil e turbulento e apresentar-se assim, é impressionante. (Matheus) Cunha está a sair-se muito bem», concluiu o antigo goleador do Newcastle.

Micah Richards concordou com o compatriota, reforçando a importância da coragem e da organização no novo sistema de Ruben Amorim:

«O que o Manchester United precisava, se fosse jogar com este sistema, era coragem. Luke Shaw foi muito corajoso na forma como se envolveu e daí surgiu o golo. Se olharmos para o posicionamento de (Matheus) Cunha, ele cobria a zona do meio-campo», atirou.

«Pela primeira vez, estou convencido de que todos sabem os seus papéis. Sobre o (Bryan) Mbeumo, se lhe deres tempo e espaço, ele vai castigar-te. Fez um grande jogo. O sistema pode funcionar, simplesmente até agora não o executavam corretamente ou não tinham os jogadores certos», finalizou o ex-defesa do Manchester City.

Por fim, Gary Lineker juntou-se aos elogios e destacou a maturidade dos dois jogadores:

«(Bryan) Mbeumo é realmente bom. Claro que há sempre a questão de quando alguém, que foi consistente e bem-sucedido num clube como o Brentford, com todo o meu respeito, se muda para um dos gigantes do futebol mundial, se aguentará a pressão. Obviamente, ele consegue. Não mostra qualquer sinal de pressão. O mesmo diria de (Matheus) Cunha. Ele já teve uma experiência no Atlético Madrid, um dos grandes clubes de Espanha, mas o Manchester United é algo um pouco diferente», concluiu o antigo avançado.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.