📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antigo candidato à presidência do Benfica declara apoio a Rui Costa: «Voto por decisão racional»

- Advertisement -

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa. O antigo candidato às eleições do Benfica justificou a sua opção nas redes sociais.

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa nas eleições para a presidência do Benfica. O antigo candidato à liderança dos encarnados, em 2009, revelou que já decidiu o seu voto.

Além da justificação do voto em Rui Costa, Bruno Costa Carvalho explicou também os motivos que o levaram a não votar nas outras listas.

Eis o comunicado completo de Bruno Costa Carvalho:

«A decisão do meu voto nestas eleições não foi difícil. Enquanto muitos se concentram apenas no imediato, sobretudo nos resultados desportivos, eu procuro olhar para o todo. Este primeiro mandato completo de Rui Costa não foi perfeito, mas considero-o francamente positivo. E é com a mesma frontalidade que aqui apontarei também o que não gostei.

Rui Costa:

– Vertente Associativa: A ação de Rui Costa está de acordo com os valores democráticos e saber estar. Rui Costa não tem nada a ver com os longos anos do Presidente anterior. Repôs a democracia no Benfica, entendendo bem o ADN e os valores do Clube.

– Qualidade do plantel: Creio que o plantel do Benfica é o melhor da Liga. Este ano chegaram Enzo Barrenechea, Richard Rios, Dedic, Sudakov, Ivanovic, Lukebakio, Obrador. Um investimento de 130 milhões e tudo bons jogadores. Sem negociatas. Já o ano passado o Benfica tinha, na minha opinião, o melhor plantel da Liga.

– Treinador: Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo de sempre. Inquestionável.

– Contas relativamente saudáveis: Apesar de investir 130 milhões, o Benfica vendeu 160. No exercício de 2023/24, a SAD apresentou lucros acima de 30 milhões. Há, no entanto, um despesismo que deve ser contido e uma dívida que precisa de ser estabilizada e reduzida.

– Futuro: O projeto “Benfica District” é ambicioso e excelente. Assim saia do papel!

– Relações Institucionais: É incompreensível e muito negativo o apoio a Pedro Proença e a Reinaldo Teixeira.

– Mudança de estatutos do Benfica: Os novos estatutos são perigosos e colocam o Benfica, na prática, nas mãos de um grupo de adeptos radicais que domina as Assembleias Gerais. Rui Costa não soube travar esta revisão a tempo, apesar dos meus alertas. Este balanço é claramente positivo e está assim justificado o sentido do meu voto.

Noronha Lopes: Não tem o meu voto. Tem uma postura democrática, mas denota pouca ambição e demasiado populismo. Deixou passar a imagem de que traria Rúben Amorim e Bernardo Silva, fazendo uma campanha à moda antiga em que se prometiam treinadores e jogadores. Noto-o profundamente impreparado para os principais temas do Benfica, dizendo apenas um conjunto de platitudes e parecendo claramente baralhado quanto à orgânica do futebol. De facto, apesar de colecionar nomes, não tem uma ideia clara da forma como se deve organizar o futebol do Benfica. No plano das infraestruturas, mostra muito pouca ambição. A ambição que lhe faltou, também, na hora da decisão da construção do atual estádio.

João Diogo Manteigas: Discordo profundamente da sua visão de gestão. Manteigas vive na ilusão do purismo de um Benfica idealizado, alheio ao mundo real atual. O seu discurso é agressivo e tem uma postura arrogante e radical. O episódio na última Assembleia Geral, em que foi desmascarado por Martim Mayer, é bem revelador. Vejo nele uma espécie de Bruno de Carvalho do Benfica.

Luís Filipe Vieira: Com a quantidade de processos judiciais que enfrenta, não deveria sequer ter sido candidato. O Benfica não é espaço para vendettas pessoais nem tábua de salvação para vidas privadas. Reconheço, contudo, que teve o mérito de dizer algumas verdades que merecem ser ouvidas.

Martim Mayer: Pessoa civilizadíssima e com todas as referências Benfiquistas. Gostei muito da postura e da educação, mas o seu projeto revelou-se superficial e sem ideias novas. Ficou aquém das minhas expectativas, embora mantenha toda a minha simpatia.

Cristóvão Carvalho: Mostra coragem e ambição, mas revela um irrealismo preocupante. Ainda não compreende a real dimensão e complexidade do Benfica.

Conclusão: Voto em Rui Costa por decisão racional. Entre erros e acertos, vejo nele o dirigente mais preparado, neste momento, para continuar a guiar os destinos do Benfica», escreveu.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.