Paulo Fonseca e o AC Milan foram alvo de duras críticas por parte de Ricky Albertosi. O antigo guardião dos rossoneri não gostou do desaire da equipa frente à Fiorentina.
Ricky Albertosi deixou críticas para Paulo Fonseca. O antigo guarda-redes do AC Milan concedeu uma entrevista ao diário Tuttosport e condenou a ação do técnico português no último jogo da equipa frente à Fiorentina, que terminou com derrota para os rossoneri:
«Em Florença viu-se claramente como a equipa não segue o treinador. O episódio dos dois penáltis marcados por outros elementos que não os indicados por Fonseca diz muito sobre a falta de controlo do treinador sobre os jogadores. Não adianta o treinador queixar-se no final do jogo aos jornalistas: devia tê-lo feito diretamente aos seus jogadores ao intervalo. O que aconteceu no domingo foi inacreditável», afirmou.
O antigo guardião continuou com as críticas:
«Vi o Fonseca confuso. Tirar Pulisic e Leao, que são os dois melhores jogadores ofensivos, quando se está em desvantagem e é preciso voltar é uma escolha sem sentido. Pareceu-me uma jogada de um treinador que já não sabe o que fazer».
Ricky Albertosi também deixou críticas para Rafael Leão e apenas enalteceu Mike Maignan, guardião dos rossoneri:
«Leão já é isto: um jogador forte que anda numa corrente alternada. Às vezes é irrepreensível, outras vezes não toca na bola durante 20 minutos. Jogador de topo no AC Milan? Não tenho dúvidas: Maignan. Há anos que o guarda-redes francês tem um desempenho excelente e as suas defesas valem vários pontos extra em cada campeonato». rematou.
Ricky Albertosi foi guarda-redes do AC Milan entre 1974 e 1980, tendo conquistado uma Serie A (1979) e uma Taça de Itália (1977).