Sergiño Dest não poupou nas críticas a Xavi Hernández. O lateral direito norte-americano passou pelo Barcelona.
Depois de duas temporadas na equipa principal do Barcelona, Sergiño Dest deixou os culés em 2022 por empréstimo. O lateral, atualmente no PSV, falou da saída para o AC Milan e deixou críticas a Xavi Hernández, treinador do Barcelona na altura.
«O Xavi Hernández não foi honesto comigo. No verão, antes de eu ir de férias, disse-me: Estou a contar contigo, não dês ouvidos aos jornais. Depois, quando voltei de férias, disse-me: “Ok, tens de ir”», revelou Sergiño Dest em entrevista ao diário Sport.
O defesa lateral falou ainda da fase difícil que passou nos culés… e de Lionel Messi.
«No Barcelona, perdi a confiança no meu futebol. Cheguei com muito entusiasmo, para jogar. Tudo isto à parte, levarei sempre o Barça no meu coração. Foi uma experiência maravilhosa. Havia um bom ambiente no balneário no primeiro ano e o Messi estava sempre a fazer piadas. Mas depois da saída do Messi, o ambiente mudou um pouco e perdemos a diversão», destacou o defesa.
Sergiño Dest esteve ligado ao Barcelona por quatro temporadas entre 2020 e 2024, embora nas últimas duas tenha sido emprestado ao AC Milan e ao PSV.