Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.
A adaptação de Ruben Amorim ao Manchester United não foi fácil, mas conquistou a admiração de Benni McCarthy. O antigo avançado do FC Porto, que fazia parte da equipa técnica anterior, admitiu em entrevista à Sporty TV que sentiu pena do português quando este chegou em novembro de 2024, num período de instabilidade.
«Sabem, senti muita pena dele, porque chegou ao United numa altura muito difícil… nova propriedade, nova mudança de guarda. A equipa não estava a jogar ao nível que devia, mas ele chegou com um plano claro. Era isto que ele queria alcançar, e manteve-se fiel à sua filosofia», disse Benni McCarthy.
O antigo jogador não poupou na metáfora para descrever a resiliência de Ruben Amorim perante as críticas após o 15.º lugar da época passada.
«Quer dizer, todos o criticaram, e não é fácil estar nessa posição quando se é criticado, e o mundo inteiro está a observar e a julgar», avaliou.
O sul-africano destaca que os jogadores estão a responder, apontando para as vitórias recentes sobre Liverpool e Chelsea, e a goleada da última jornada frente ao Wolves (4-1), onde Bruno Fernandes brilhou com um bis.
«Ele tem feito os jogadores também acreditarem que o que ele está a fazer está certo porque os jogadores estão a responder, e estão a ganhar jogos. Bateu o Liverpool, bateu o Chelsea, estou feliz com isso. É um bom progresso. Por isso, estou ansioso para ver a revolução de Ruben Amorim num futuro próximo», sublinhou.

