Paco Roig, antigo presidente do Valencia, confessou ter comprado um árbitro na Champions League. Caso remonta a 1996/97.
Paco Roig era presidente do Valencia em 1996/97 e, em entrevista ao Relevo, confessou ter comprado um árbitro na edição desse ano da Champions League
Foi Nikolay Levnikov, árbitro russo, quem foi comprado por Paco Roig para a segunda mão do duelo diante do Bayern Munique. O árbitro foi comprado pelo presidente para assinalar uma grande penalidade para o clube che, mas acabou por assinalar.. no sentido contrário.
Na mesma entrevista, Paco Roig deixou ainda duras críticas a Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid.
Eis as revelações bombásticas de Paco Roig:
«Havia disso em todo o lado. Quis comprar um, através de um representante de jogadores de Madrid, que me fo***, um anão. Chamava-se Torcal, foi num jogo contra o Bayern Munique. Sai-me, no sorteio, um Bayern Munique x Valencia, e disseram-me ‘Você deve estar muito preocupado.
Respondi “Eu? Preocupado deve estar o Bayern Munique”. E com razão. Vencemos por 3-0. O Torcal veio ter comigo e disse-me “Paco, o árbitro que te calhou é um filho da p***, um russo, mas sou amigo íntimo dele. Está feito, tens de dar-me três milhões de pesetas [18 mil euros].
Disse-lhe que daria no final, mas ele disse que tinha de ser antes. Dei-lhe os três milhões, entra o árbitro, e, aos cinco minutos, assinala um penálti contra o Valencia, que o Zubizarreta defende. No final, perdemos esse jogo por 1-0, mas passámos. Mas vejam o que me fez, é um filho da p***».