📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antonio Conte fala do futuro e enaltece a conquista da Serie A pelo Nápoles: «Foi certamente a mais inesperada e difícil»

- Advertisement -

Antonio Conte reagiu à conquista da Serie A pelo Nápoles. O técnico italiano falou também do seu futuro.

Antonio Conte falou com emoção após a conquista da Serie A, por parte do Nápoles, e enalteceu o feito da sua equipa:

«Voltou a acontecer, é algo fantástico e bonito. Sinceramente, quando chegámos ao estádio hoje foi difícil, não sei quantas pessoas estavam lá, mas se desiludíssemos estas pessoas seria algo que levaríamos connosco durante muito tempo. Estes rapazes foram fantásticos, havia uma pressão louca hoje e enfrentámos o jogo da melhor maneira possível. Fizemos um campeonato fantástico, mas é graças a estes rapazes, especialmente aos que ganharam há dois anos e terminaram em décimo no ano passado», afirmou Antonio Conte.

O técnico italiano assumiu que também ficou surpreendido com o desfecho do campeonato:

«A maior obra-prima? Foi certamente a mais inesperada e difícil, a mais estimulante como desafio: chegar a Nápoles depois de um décimo lugar e tentar recuperar tudo depois de se ter desmoronado, tentando convencer até alguns jogadores a ficar, não foi fácil. Se olharmos para o empate 0-0 com o Modena no início, significa que fizemos algo de sensacional e há que dar crédito aos rapazes por isso».

Antonio Conte desviou-se também das questões sobre o seu futuro no Nápoles:

«Precisava deste desafio em Nápoles. Agora estamos a desfrutar de tudo, tenho uma excelente relação com o presidente e a família. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos e agora, no final, estamos todos a festejar juntos: somos dois vencedores, talvez de forma diferente, mas somos», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

4 prémios para Portugal depois da conquista do Mundial Sub-17: eis os jogadores distinguidos

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vários jogadores portugueses foram distinguidos.

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.

Nuno Mendes saiu ao intervalo do PSG x Tottenham por precaução após regressar de lesão

Nuno Mendes foi poupado no duelo com o Tottenham, após regressar recentemente de lesão. O português saiu ao intervalo.

Portugal vence Áustria e celebra conquista do 1º Mundial Sub-17 da história

Portugal venceu a Áustria e é campeão do Mundo em Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.