Antonio Conte fala do futuro e enaltece a conquista da Serie A pelo Nápoles: «Foi certamente a mais inesperada e difícil»

Antonio Conte reagiu à conquista da Serie A pelo Nápoles. O técnico italiano falou também do seu futuro.

Antonio Conte falou com emoção após a conquista da Serie A, por parte do Nápoles, e enalteceu o feito da sua equipa:

«Voltou a acontecer, é algo fantástico e bonito. Sinceramente, quando chegámos ao estádio hoje foi difícil, não sei quantas pessoas estavam lá, mas se desiludíssemos estas pessoas seria algo que levaríamos connosco durante muito tempo. Estes rapazes foram fantásticos, havia uma pressão louca hoje e enfrentámos o jogo da melhor maneira possível. Fizemos um campeonato fantástico, mas é graças a estes rapazes, especialmente aos que ganharam há dois anos e terminaram em décimo no ano passado», afirmou Antonio Conte.

O técnico italiano assumiu que também ficou surpreendido com o desfecho do campeonato:

«A maior obra-prima? Foi certamente a mais inesperada e difícil, a mais estimulante como desafio: chegar a Nápoles depois de um décimo lugar e tentar recuperar tudo depois de se ter desmoronado, tentando convencer até alguns jogadores a ficar, não foi fácil. Se olharmos para o empate 0-0 com o Modena no início, significa que fizemos algo de sensacional e há que dar crédito aos rapazes por isso».

Antonio Conte desviou-se também das questões sobre o seu futuro no Nápoles:

«Precisava deste desafio em Nápoles. Agora estamos a desfrutar de tudo, tenho uma excelente relação com o presidente e a família. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos e agora, no final, estamos todos a festejar juntos: somos dois vencedores, talvez de forma diferente, mas somos», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição abdica de 6,4 milhões de euros para trocar FC Porto pela Juventus

Francisco Conceição vai abdicar de 20% do negócio para trocar o FC Porto pela Juventus. A transferência está perto de ser oficializada.

Panathinaikos de Rui Vitória acaba pré-época com vitória: «Terminámos com um belíssimo jogo»

O Panathinaikos de Rui Vitória terminou a pré-temporada com uma vitória. A equipa grega bateu o Westerlo por 3-1.

João Mendes perto de definir futuro: médio português a caminho da Turquia

João Mendes está em vias de definir o futuro. O médio português de 30 anos vai assinar pelo Kayserispor.

AS Roma faz nova oferta por Richard Ríos: eis o valor da proposta apresentada ao Palmeiras

A AS Roma fez nova oferta por Richard Ríos. O clube italiano ofereceu 27 milhões de euros, mais três milhões em bónus, ao Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o primeiro semifinalista do Euro 2025 Feminino: Houve drama

A Itália é a primeira seleção semifinalista do Euro 2025 Feminino. Venceram a Noruega por 2-1 com golo aos 90 minutos.

Há mais 2 equipas apuradas para a 2º pré-eliminatória da Champions League

A Champions League 2025/26 já arrancou. Primeiras fases preliminares estão em andamento e há novidades.

Adeptos do Sporting dirigem-se a Viktor Gyokeres? «Não choro por quem vai, fico feliz por quem está»

Adeptos do Sporting revelam tarja no jogo com o Celtic. Viktor Gyokeres está na porta de saída para rumar ao Arsenal.