António Silva chegou recentemente aos 100 jogos pelo Benfica. O central falou da atualidade do universo do Benfica.
António Silva chegou aos 100 jogos pelo Benfica diante do Gil Vicente com apenas 20 anos, tornando-se o mais novo da história das águias a chegar a tal marca. Em conversa com António Bastos Lopes, central mítico das décadas de 70 e 80, o central falou desta marca.
«Eu sabia que, antes do jogo, iria ser o primeiro. Mas era algo que eu nunca pensei que fosse possível concretizar. Tinha o sonho de jogar na equipa A do Benfica. Chegar aos 100 jogos era algo muito longínquo e que teria de ter muito trabalho envolvido. Felizmente consegui fazê-lo e, com 20 anos, ser o mais jovem de sempre neste século a fazê-lo, é um motivo de orgulho para mim», referiu António Silva.
Sobre o presente do Benfica, António Silva realçou a importância da união do Benfica e destacou o ambiente no seio do grupo encarnado.
«O grupo está a caminhar bem, a equipa está bastante equilibrada, estamos unidos e sinto o que estava a dizer de passar a mística, começo a sentir que os jogadores estrangeiros também sentem o que é preciso para estar no Benfica, o saber estar, principalmente quando entram no estádio e veem aquela multidão de pessoas a apoiar. Estamos todos a remar para o mesmo lado, o mister também nos passa muito o que são os valores do clube e estamos todos juntos para conquistar grandes coisas pelo Benfica este ano. Neste momento, o ambiente é de muita felicidade e alegria e isso está a transportar-se para o campo. Temos de continuar a trabalhar, porque foram apenas alguns jogos e como sabemos, é preciso uma consistência grande de resultados. É o que vamos tentar fazer, mas pensando sempre no próximo jogo e não no que vem mais para a frente», destacou o central.
Esta temporada António Silva realizou seis jogos pelo Benfica nos quais somou um golo e uma assistência.