Armando Evangelista e Bruno Pinheiro respondem ao Bola na Rede: «É uma questão de paciência, de saber trabalhar a bola»

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Armando Evangelista e Bruno Pinheiro após Famalicão x Gil Vicente.

O Bola na Rede colocou uma questão a Armando Evangeslista e Bruno Pinheiro, após o empate entre o Famalicão e o Gil Vicente no encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Bola na Rede: Uma das novidades neste 11 titular foi a conciliação de Óscar Aranda e Mário Gonzalez. Já os tinha testado na segunda parte contra o Vitória SC, mas taticamente o que pretendia ao juntar os dois jogadores no 11 inicial, abdicando de Rochinha?

Armando Evangelista: Todos eles fazem parte e são importantes. A nível estratégico, o Aranda, jogando com o Mário Gonzalez mais fixo a preencher mais zonas de finalização, tem a capacidade de desequilibrar e servir de forma diferente alguém mais fixo. Parece me que podíamos tirar proveito disso. Guardámos o Rochinha para a segunda parte, um jogador mais maduro para dar alho a tranquilidade e conforto à equipa. Era importante.

Bola na Rede: O Famalicão entrou nesta Liga Portugal como uma equipa sensação. Taticamente qual foi a estratégia para contrariar o processo ofensivo do adversário e sair daqui com um ponto?

Bruno Pinheiro: Não foi fácil. Na primeira parte sentimos muita dificuldade porque estávamos a chegar atrasados às pressões. Havia alguns jogadores que pareciam receosos de saltar e de abrir espaços nas costas e foi algo que conseguimos corrigir ao intervalo. Creio que o empate surge mesmo por essa correção. Em termos defensivos, acho que é uma questão de paciência, de saber trabalhar a bola. Houve a determinado tempo na segunda parte que nos acomodamos um pouco e passámos a jogar mais diretos. Mais uma vez, voltar a chamar a atenção que na parte final conseguimos bons lances a parir de trás. Somos uma equipa em construção. Tenho dar os parabéns à equipa. No registo da vontade, são fantásticos, são top.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.