Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

- Advertisement -

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.

Armando Evangelista deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados ao seu projeto no Damac. O técnico português elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva, que estiveram na Primeira Liga, e agora estão no clube asiático:

«Conheço muito bem, até porque são jogadores que tiveram algum tempo na nossa realidade, na nossa liga. Inclusive o Sylla trabalhou comigo em Arouca, conheço-o muito bem. São jogadores que trazem experiência e profissionalismo a esta liga. São o tipo de jogadores que valorizam a liga e o tipo de jogadores que a liga procura. São atletas sérios, com um tipo de adaptação fácil ao que é a cultura e as diferenças linguísticas que encontramos aqui na Arábia Saudita. É óbvio que Portugal é sempre um mercado apetecível para reforçarmos a equipa, mas é muito caro. É um dos que melhor conhecemos e que nos pode dar aquilo que pretendemos para equilibrar e tornar mais competitivo o plantel do Damac. No entanto, temos de estar atentos a outros mercados e mercados emergentes face àquilo que é a capacidade financeira do Damac. É um trabalho difícil, em que temos que procurar, por vezes, jogadores baratos, em que ainda não chegaram a um ponto de maturação que faça deles jogadores caros. Procuramos o tipo de jogador que nos possa ajudar e que nos seja permitido em termos financeiros».

Armando Evangelista admitiu ainda que poderá recorrer ao mercado em Portugal para reforçar o Damac:

«Sim, o mercado português é sempre muito apetecível. Saem sempre bons jogadores para todas as ligas e nós com o conhecimento que temos da Liga Portuguesa e pela facilidade com que recolhemos informação sobre determinados jogadores, é um mercado que está muito presente».

Lê a entrevista completa do Bola na Rede a Armando Evangelista.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os últimos detalhes com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.