📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arthur Cabral explica mudança do Benfica para o Botafogo e revela mensagem de Renato Paiva: «Fiquei cheio de vergonha para responder depois»

- Advertisement -

Arthur Cabral falou sobre o processo que levou à sua ida para o Botafogo. O avançado brasileiro explicou a mudança do Benfica para o clube brasileiro.

Arthur Cabral deu a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. O avançado brasileiro de 27 anos explicou a motivação para deixar o Benfica e assinar pelo fogão:

«Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Ter a oportunidade de disputar a Taça dos Clubes e lutar por títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança», afirmou em entrevista ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro revelou que recebeu uma mensagem de Renato Paiva, no momento do interesse do Botafogo na sua contratação:

«O Renato [Paiva] chegou mesmo a enviar-me uma mensagem. Foi até engraçado, porque demorei uma semana a vê-la (risos). Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi, e ele percebeu o motivo de eu não ter visto logo a mensagem. Disse que queria mesmo um jogador com as minhas características, que já me seguia há muito tempo, desde o Basel. E que estava muito feliz por poder contar comigo aqui».

Arthur Cabral garantiu que está a 100% para jogar pelo Botafogo:

«Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estive sempre a treinar, em plena época. Claro que jogar é diferente – joguei muito pouco nesta última temporada. Por isso, acredito que preciso de alguns minutos em campo, de voltar a sentir o que é estar a jogar. Mas, fisicamente, sinto-me muito bem».

O avançado brasileiro fez ainda uma breve antevisão do Mundial de Clubes:

«Esperamos jogos muito difíceis. Mas, antes de pensar nos europeus, temos um jogo muito complicado no domingo. Entrar bem, com uma vitória, será muito importante para alcançar os nossos objectivos, passar de fase, chegar à final e ser campeões. Mas, antes disso, antes de pensarmos no PSG e no Atlético de Madrid, temos um grande objetivo no domingo. Temos de estar totalmente focados nesse jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Carreras faz balanço de 2025 e não esquece o Benfica

Álvaro Carreras deixou uma mensagem nas redes sociais sobre o ano de 2025. O lateral espanhol deixou fotografias do seu momento no Benfica.

Enzo Maresca está em risco no Chelsea e já há 2 nomes apontados ao lugar

Enzo Maresca está em risco de ser afastado do comando do Chelsea. Liam Rosenior e Andoni Iraola estão a ser apontados ao lugar.

Vítor Carvalho já tem principal candidato: médio pode deixar o Braga em janeiro

Vítor Carvalho continua a ser apontado à saída do Braga. O Atlético Mineiro é a primeira equipa a avançar pelo médio dos minhotos.

«Vai ser bonito perceber qual o caminho que esta geração vai levar» – Entrevista Bola na Rede a Bino Maçães

Bino Maçães foi o timoneiro de uma equipa que agarrou toda uma nação aos ecrãs e que junta nomes do futuro da seleção e deu uma entrevista ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão tenta resolver futuro de Riccieli e já há uma equipa brasileira na linha da frente para fechar o defesa

O Famalicão está a tentar resolver o futuro de Riccieli. O defesa-central de 27 anos pode seguir a sua carreira no Brasil, ao serviço do Vitória.

CAN 2025 fechou a fase de grupos: eis o quadro final dos quartos de final da competição

A CAN 2025 já fechou a sua fase de grupos. A principal prova africana de seleções vai agora ter em disputa os oitavos de final.

Brighton fecha reforço e garante regresso ao clube por 1,5 milhões de euros

O Brighton acabou de acertar a contratação de Pascal Gross. O médio alemão de 34 anos vai deixar o Borussia Dortmund a troco de 1,5 milhões de euros.