Arthur Cabral explica mudança do Benfica para o Botafogo e revela mensagem de Renato Paiva: «Fiquei cheio de vergonha para responder depois»

Arthur Cabral falou sobre o processo que levou à sua ida para o Botafogo. O avançado brasileiro explicou a mudança do Benfica para o clube brasileiro.

Arthur Cabral deu a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. O avançado brasileiro de 27 anos explicou a motivação para deixar o Benfica e assinar pelo fogão:

«Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Ter a oportunidade de disputar a Taça dos Clubes e lutar por títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança», afirmou em entrevista ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro revelou que recebeu uma mensagem de Renato Paiva, no momento do interesse do Botafogo na sua contratação:

«O Renato [Paiva] chegou mesmo a enviar-me uma mensagem. Foi até engraçado, porque demorei uma semana a vê-la (risos). Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi, e ele percebeu o motivo de eu não ter visto logo a mensagem. Disse que queria mesmo um jogador com as minhas características, que já me seguia há muito tempo, desde o Basel. E que estava muito feliz por poder contar comigo aqui».

Arthur Cabral garantiu que está a 100% para jogar pelo Botafogo:

«Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estive sempre a treinar, em plena época. Claro que jogar é diferente – joguei muito pouco nesta última temporada. Por isso, acredito que preciso de alguns minutos em campo, de voltar a sentir o que é estar a jogar. Mas, fisicamente, sinto-me muito bem».

O avançado brasileiro fez ainda uma breve antevisão do Mundial de Clubes:

«Esperamos jogos muito difíceis. Mas, antes de pensar nos europeus, temos um jogo muito complicado no domingo. Entrar bem, com uma vitória, será muito importante para alcançar os nossos objectivos, passar de fase, chegar à final e ser campeões. Mas, antes disso, antes de pensarmos no PSG e no Atlético de Madrid, temos um grande objetivo no domingo. Temos de estar totalmente focados nesse jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.