Arthur Cabral explica mudança do Benfica para o Botafogo e revela mensagem de Renato Paiva: «Fiquei cheio de vergonha para responder depois»

Arthur Cabral falou sobre o processo que levou à sua ida para o Botafogo. O avançado brasileiro explicou a mudança do Benfica para o clube brasileiro.

Arthur Cabral deu a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. O avançado brasileiro de 27 anos explicou a motivação para deixar o Benfica e assinar pelo fogão:

«Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Ter a oportunidade de disputar a Taça dos Clubes e lutar por títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança», afirmou em entrevista ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro revelou que recebeu uma mensagem de Renato Paiva, no momento do interesse do Botafogo na sua contratação:

«O Renato [Paiva] chegou mesmo a enviar-me uma mensagem. Foi até engraçado, porque demorei uma semana a vê-la (risos). Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi, e ele percebeu o motivo de eu não ter visto logo a mensagem. Disse que queria mesmo um jogador com as minhas características, que já me seguia há muito tempo, desde o Basel. E que estava muito feliz por poder contar comigo aqui».

Arthur Cabral garantiu que está a 100% para jogar pelo Botafogo:

«Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estive sempre a treinar, em plena época. Claro que jogar é diferente – joguei muito pouco nesta última temporada. Por isso, acredito que preciso de alguns minutos em campo, de voltar a sentir o que é estar a jogar. Mas, fisicamente, sinto-me muito bem».

O avançado brasileiro fez ainda uma breve antevisão do Mundial de Clubes:

«Esperamos jogos muito difíceis. Mas, antes de pensar nos europeus, temos um jogo muito complicado no domingo. Entrar bem, com uma vitória, será muito importante para alcançar os nossos objectivos, passar de fase, chegar à final e ser campeões. Mas, antes disso, antes de pensarmos no PSG e no Atlético de Madrid, temos um grande objetivo no domingo. Temos de estar totalmente focados nesse jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.