Arthur Gomes falou da experiência ao serviço do Sporting. O avançado brasileiro assumiu que ficou surpreendido com a sua saída do clube verde e branco.
Arthur Gomes recordou a sua experiência ao serviço do Sporting. O avançado brasileiro, que está atualmente ao serviço do Dinamo Moscovo, recordou o momento em que foi abordado para trocar o Estoril Praia pelos verdes e brancos, em 2021/22:
«Rúben Amorim disse que me queria lá [no Sporting]. Afirmou que, desde o meu primeiro jogo em Portugal, nunca mais tinha tirado os olhos de cima de mim. A minha estreia foi precisamente contra o Sporting. Quando cheguei, no primeiro dia, o Rúben chamou-me à sala dele e disse: ‘Vou puxar por ti todos os dias, exigir muito, és uma aposta minha’. Encheu-me de elogios e deu-me muita confiança», afirmou o avançado brasileiro à ESPN.
Arthur Gomes explicou depois como saiu do Sporting para o Cruzeiro e que ficou chocado com a decisão:
«Quando a temporada acabou, o Rúben [Amorim] chamou-me e disse que contava comigo. Explicou como ia jogar e a minha posição. Eu estava feliz no Sporting. Fui de férias e recebi uma chamada do diretor do clube, que me informou que o Rúben Amorim tinha mudado de ideias e ia alterar a tática. Disse-me que eu era um jogador que precisava de jogar e que não me via no banco. Na hora, foi um choque. Disse que não queria mudar a opinião dele, agradeci pelo tempo que passei com ele e que ia ver o que faria».
Arthur Gomes esteve no Sporting em 2022/23 e somou quatro golos e três assistências em 38 jogos.

