Artur Jorge: «Fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Nem uma palavra de agradecimento»

    Artur Jorge concedeu uma entrevista exclusiva à jornal A BOLA no pós-Braga, onde abordou principalmente a forma de saída.

    Artur Jorge falou abertamente sobre o processo de saída do Braga. Em resposta às declarações de António Salvador, presidente do Braga, o atual técnico do Botafogo começou por afirmar que ficou “magoado” e “desiludido”:

    «Acima de tudo, fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Acho que não foi dado o devido reconhecimento aos dois anos de trabalho realizado. A minha saída foi sempre um processo transparente entre as três partes [Artur Jorge, Braga e Botafogo] e não compreendi a abordagem que foi feita no final do processo. Nem uma palavra de agradecimento».

    Artur Jorge explicou o processo de negociações e transferência do Braga para o Botafogo:

    «Houve uma conversa para perceber da minha disponibilidade, algo que teria sempre de passar por um acordo com o Braga. Depois disso, o Braga foi colocado ao corrente, foi feita uma proposta e chegou-se a valores que as duas partes acordaram. Assinaram-se contratos sobre esse acordo. Isto tudo antes do jogo com o Portimonense e com o acordo de que o treinador seria libertado após essa partida. Só depois disso é que iria ser discutido o contrato entre mim e o Botafogo, tal como, de resto, veio a acontecer».

    António Salvador disse que Artur Jorge colocou em causa o projeto e o técnico respondeu:

    «Depois da proposta do Botafogo ao Braga eu pedi ao Braga para aceitar o acordo. Só para se ter uma ideia da veracidade disto que acabo de dizer, eu só assinei contrato com o Botafogo no Rio de Janeiro. Obviamente que viajei com um acordo verbal, mas o acordo no papel só foi assinado no Brasil. Colocar em causa o projeto? Deixei o Braga a dois pontos do terceiro lugar e ainda íamos receber o FC Porto…».

    Artur Jorge acredita que seria dispensado no final da temporada:

    «Intenção de sair antes do contrato até 2025? Não. De todo. Mas tinha todos os indicadores de que no final da temporada seria dispensado pelo Braga, mesmo tendo contrato até 2025. Na semana anterior, todos os jornais falavam nisso e apontavam, inclusivamente, o nome do meu sucessor, o que veio a confirmar-se. Essas notícias nunca foram por mim colocadas a circular. Quem anda no futebol, percebe como é que estas coisas funcionam nos bastidores».

    Artur Jorge completou:

    «Nem eu nem a grande maioria dos adeptos queria que este capítulo terminasse desta forma. Continuo a ter o máximo respeito pelo Braga, será sempre o meu clube, tal como terei sempre muito respeito pelos adeptos. Comentários do meu filho Artur Jorge? A minha família faz parte das minhas decisões. Nesse caso, o meu filho reagiu com sentimento e com verdade».

    Artur Jorge SC Braga
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Gonçalves revela os 2 jogadores que contratava a Benfica e FC Porto e antevê Taça de Portugal: «Há sempre muito stress»

    Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Internacional português tocou em diversos temas após celebrar o bicampeonato.

    Nuno Espírito Santo apontado a um regresso à Arábia Saudita

    Nuno Espírito Santo continua a ser apontado a várias equipas. O técnico português está agora também a ser colocado na rota do Al Hilal.

    Pedro Gonçalves elogia Rui Borges e recorda saída de Ruben Amorim: «Comecei a chorar»

    Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Internacional português tocou em diversos temas após celebrar o bicampeonato.

    Pedro Gonçalves explica complicações na lesão após… um passe: «Senti-me culpado»

    Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Internacional português tocou em diversos temas após celebrar o bicampeonato.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Benfica vence Elétrico e está nas meias finais e Sporting força jogo 3 na luta pelo título no futsal

    O Benfica já fechou a série e está nas meias finais. Já o Sporting também venceu e empatou a sua série.

    Arábia Saudita entra em cena e quer levar Bruno Guimarães para o Al Ittihad

    Bruno Guimarães é um dos nomes na lista da Arábia Saudita para este verão. O médio brasileiro é alvo do interesse do Al Ittihad.

    Brighton fecha contratação de vencedor da Eredivisie pelo PSV a custo zero

    O Brighton está ativo no mercado de transferências. Olivier Boscagli é reforço do clube a custo zero.