Artur Jorge: «Merecíamos ter feito golo e podíamos ter conseguido mais contra o Napoli»

Artur Jorge fez a análise à partida entre o SSC Napoli e o SC Braga. O técnico está satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Artur Jorge marcou presença na zona de entrevistas rápidas após a derrota do SC Braga com o SSC Napoli na Liga dos Campeões. O técnico dos arsenalistas começou por fazer uma análise à respetiva partida:

«Tivemos mais um bom jogo. Pode parecer contrasenso dizê-lo depois de perder 2-0, mas estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Entrámos bem no jogo, a criar oportunidades. Aos nove minutos tivemos o infortúnio de um auto-golo, que deixa mais confortável o Napoli e intranquiliza um pouco o SC Braga. Mantivemos o plano de jogo e fomos à procura do resultado que precisávamos. Fico com a sensação de que o resultado é justo pela eficácia que o Napoli teve na primeira parte, mas é um jogo bem conseguido da nossa parte, onde merecíamos ter feito golo e poderíamos ter conquistado mais qualquer coisa».

Artur Jorge falou ainda sobre a estratégia do Napoli e do que o SC Braga tentou fazer:

«Pragmáticos e eficazes. A primeira parte é um bom exemplo disso mesmo. Procurámos na segunda parte, em desvantagem, tentar corrigir com a entrada do Abel Ruiz, meter mais gente na área e ter mais um segundo avançado na equipa. Demos uma boa resposta, não só na primeira parte, mas na segunda particularmente. Fomos em busca do golo e é natural que ficássemos mais expostos no momento defensivo, mas precisávamos de fazer golos e queríamos cumprir com o que prometemos, que era vir cá para tentar ganhar. Procurámos recuperar da desvantagem até ao fim para valorizar mais ainda o nosso desempenho. É um grupo em que perdemos para Real Madrid e Napoli, que se via desde logo muito difícil, mas onde vimos o SC Braga a ter bons desempenhos e hoje foi mais um exemplo disso, não sendo o resultado que queríamos».

Artur Jorge abordou também a Liga Europa:

«Eu tinha dito que esta era uma final com dois caminhos. Acabamos por continuar em prova, seguindo para o caminho da Liga Europa. Vamos perceber o que o sorteio nos vai ditar e tentar o nosso melhor. Vamos procurar continuar a ser competitivos e competentes».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Benfica define 3 prioridades no mercado

O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto coloca 2 jogadores do Gil Vicente a treinar à parte

César Peixoto já começou a fazer cortes no plantel do Gil Vicente. Josué e João Teixeira não encontram nas contas dos gilistas.

Eis o salário que João Félix receberá no Benfica depois de chegar a acordo

João Félix tem acordo com o Benfica. Avançado aceitou baixar o salário para regressar a Portugal e às águias e aguarda aval do Chelsea.

João Palhinha interessa ao Tottenham e pode regressar à Premier League

João Palhinha é alvo do Tottenham no mercado. O médio internacional português pode deixar o Bayern Munique este mercado.