Artur Soares Dias, ex-árbitro, falou sobre as críticas do Benfica à arbitragem da final da Taça de Portugal.
Artur Soares Dias, antigo árbitro e futuro responsável pelas relações externas da FPF, foi questionado sobre as queixas do Benfica pela arbitragem na final da Taça de Portugal. O ex-árbitro acredita que «é normal que existam queixas» e vincou que os árbitros nem sempre são tão competentes como desejariam.
«É normal que existam queixas, infelizmente o desempenho dos árbitros nem sempre é o melhor e nem sempre somos tão competentes como desejaríamos. Eu próprio cometi imensos erros e é normal que as pessoas não se sintam felizes com algumas decisões dos árbitros».
«Temos de perceber, de uma vez por todas, qual é o caminho do sucesso e da credibilidade. Se cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha não vai correr bem. Temos de olhar para o negócio de uma forma global e credível, para que seja valorizado e todos em conjunto consigamos atingir um determinado objetivo: trazer mais gente para os estádios, mais interesse das televisões e dos patrocinadores. Esse é o caminho», disse ainda Artur Soares Dias.

