📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As contas da manutenção da Premier League à entrada para a última jornada

- Advertisement -

Com apenas uma jornada de Premier League para jogar, três equipas lutam ainda pela manutenção, na tentativa de evitar a descida ao Championship.

Estamos a entrar na derradeira jornada da Premier League, com as contas da manutenção ainda por decidir. A entrar para a última jornada, o Everton é 17.º, com 33 pontos, seguido de Leicester City e Leeds United, ambos com 31 pontos, em 18.º e 19.º respetivamente. O Southampton, com 24 pontos, já tem a descida garantida.

O que falta às três equipas:

17.º – Everton (33 pontos) : AFC Bournemouth(15.º classificado), em casa

18.º – Leicester City (31) : West Ham United (14.º), em casa

19.º – Leeds United (31): Tottenham Hotspur (8.º), em casa

Na jornada 38 da Premier League, o Everton vai receber o AFC Bournemouth e depende apenas de si para assegurar a manutenção. Com uma vitória, a questão fica arrumada, mas o empate também pode garantir o mesmo desfecho, embora dependente de outros cenários. Para isso, olhemos para a diferença de golos dos três candidatos à descida:

Everton -24 diferença de golos

Leicester City -18

Leeds United -27

Olhando para o que estes números mostram, o Leeds United precisaria de vencer o seu jogo frente ao Tottenham e esperar a derrota do Everton e que o Leicester não some os três pontos para assegurar a manutenção. Mesmo em caso de derrota do Everton, estaria sempre dependente de anular a diferença de golos de -3 que há entre as duas equipas, uma vez que no caso do Leicester parece irrealista que consiga anular nove golos de desvantagem, esperando assim então um desaire da equipa onde atua Ricardo Pereira.

O Leicester precisa que o Everton não vença e de uma vitória sua, que pela questão da diferença de golos ficaria assegurada. Quem está realmente dependente de si, é o Everton como está escrito em cima, que precisa apenas de vencer ou igualar o resultado do Leicester, na esperança que o Leeds não vença e que caso vença, não anule a diferença de golos em causa. Ao fim ao cabo, uma última jornada imperdível da Premier League.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.

Frederico Varandas assume posição do Sporting: «Está a 200% com a APAF para agravar o regulamento»

Frederico Varandas indicou que o Sporting está de acordo com um agravamento do regulamento por parte da APAF.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara anuncia renovação de Djé Tavares até 2030

O Santa Clara anunciou a renovação de contrato com Djé Tavares até 2030. O médio cabo-verdiano soma sete jogos pelo conjunto dos Açores na temporada.

Frederico Varandas recorda Taça de Portugal e passa ao ataque: «Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas?»

Frederico Varandas reagiu ao ambiente tenso que se tem vivido no futebol português, assumindo que o Sporting tem dignidade a perder.

Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.