As contas de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista na fuga ao playoff

- Advertisement -

Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista entram em campo determinados a escapar ao lugar amaldiçoado. Três equipas podem chegar ao playoff.

O playoff é, pelo histórico recente desde a sua implementação, uma condenação à descida de divisão. A amostra é simples, mas nas três temporadas em que foi jogado, a equipa da Segunda Liga venceu sempre. O registo é suficiente para ativar todos os sentidos de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista, as três equipas que entram em campo este sábado na tentativa de escapar ao antepenúltimo lugar.

Farense x Portimonense, Estrela da Amadora x Gil Vicente e Boavista x Vizela. O foco está nestes três jogos que decidirão qual a equipa que defrontará AVS SAD ou Marítimo no sempre particular playoff pela manutenção/subida. De recordar que Vizela e Chaves já estão condenados à segunda divisão.

Além do futebol, também a calculadora entrará em campo e são vários os cenários com que cada equipa terá de jogar. E com o Portimonense com desvantagem em todos os confrontos diretos.

O que precisa o Portimonense:

O ponto de partida é comum em qualquer cenário para o Portimonense: vencer. Os algarvios ocupam o antepenúltimo lugar da Primeira Liga e partem em desvantagem clara. Nem um empate, fruto da desvantagem no confronto direto com o Estrela da Amadora, serve à equipa de Paulo Sérgio.

Vencendo, o Portimonense tem de esperar por um desaire de Estrela da Amadora e/ou Boavista. Um empate ou derrota do Estrela da Amadora permitirá à equipa do Algarve ultrapassar a turma da Reboleira. Quanto ao Boavista, e a menos que o Portimonense anule uma diferença de 12 golos altamente improvável (as duas equipas estão em igualdade no confronto direto), os algarvios têm de esperar por uma derrota.

O que precisa o Estrela da Amadora:

Uma vitória permitirá ao Estrela da Amadora festejar nova manutenção sem pensar em cenários. A equipa orientada por Sérgio Vieira só precisa de igualar o resultado do Portimonense para alcançar a permanência na Primeira Divisão, ou seja, pode empatar e esperar por um empate dos algarvios, ou mesmo ver o Gil Vicente vencer se o Farense também celebrar os três pontos.

Em caso de igualdade pontual, ou seja, caso o Estrela da Amadora empate e o Portimonense vença, é o Estrela da Amadora quem sorri devido à vantagem no confronto direto.

O que precisa o Boavista:

Só uma conjugação de resultados levará o Boavista, que vencendo está definitivamente afastado desta luta, ao lugar de playoff. Em caso de empate, e dada a diferença no saldo de golos para o Portimonense (teria de vencer por 12 golos ou mais fruto da igualdade no confronto direto), os axadrezados garantem a manutenção.

Mesmo perdendo, o Boavista pode jogar com os outros resultados. Caso o Portimonense não vença, os axadrezados continuam na Primeira Liga. Em caso de vitória da equipa de Paulo Sérgio, o Boavista terá de torcer para uma derrota do Estrela da Amadora que ficaria com este lugar. Em caso de empate da equipa da Reboleira, a vantagem é do Estrela da Amadora que tem um saldo mais positivo no confronto direto.

Rúben Lima Estrela da Amadora Miguel Reisinho Boavista
Fonte: Boavista FC

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

Luís Figo comenta chegada de Álvaro Arbeloa ao Real Madrid e assume: «O despedimento de Xabi Alonso é uma surpresa»

Luís Figo comentou a atualidade do Real Madrid. O antigo jogador português falou sobre a chegada de Álvaro Arbeloa ao clube e da saída de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.

PSG já tem princípio de acordo com jovem promessa do Barcelona

O PSG está na linha da frente para contratar Dro Fernández. Jovem médio de 18 anos vai deixar o Barcelona em breve.