Andreia Jacinto e a qualificação para o Mundial: «Portugal é obrigado a ganhar todos os jogos»

- Advertisement -

Andreia Jacinto falou sobre os próximos jogos da Seleção Nacional e defendeu que Portugal tem de fazer o pleno de vitórias na qualificação para o Mundial.

Andreia Jacinto falou à imprensa nesta sexta-feira e anteviu o próximo jogo da Seleção Nacional, frente à Letónia, na qualificação para o Mundial 2027. A médio da Real Sociedad abordou também as ligações ao Real Madrid, mas mostrou-se focada em acabar a temporada:

«Vai ser um jogo mais difícil do que as pessoas pensam, porque jogamos fora de casa e a Letónia vai querer a sua primeira vitória. Mas estamos muito motivadas para o jogo e com a plena confiança de que vamos sair da Letónia com os três pontos», disse a jogadora de 23 anos.

Portugal venceu os dois primeiros jogos desta fase de qualificação, frente à Finlândia e à Eslováquia (2-0 e 4-0). Quando questionada se a seleção é obrigada a ganhar todos os jogos neste grupo, Andreia Jacinto não hesitou:

«Eu diria que sim. Afinal, estamos num momento em que Portugal está a crescer e temos noção da nossa qualidade. Estamos num ponto em que devíamos ter essa responsabilidade e, se Portugal está acima no ranking, para mim tem de ganhar todos os jogos nesta fase de grupos», afirmou.

Sobre o seu momento no clube, a ex-Sporting relativizou o interesse do Real Madrid e mostrou-se satisfeita na Real Sociedad:

«É normal que uma jogadora que está em fim de contrato e cuja equipa está a fazer uma campanha tão boa em Espanha como a que nós estamos a fazer, que surjam esse tipo de rumores, ou vamos dizer interesses, não sei. Mas a verdade é que eu não estou nada focada nisso. Só estou focada em acabar a minha época com a Real Sociedad super bem, qualificarmo-nos para a Champions. E depois, o que tiver de acontecer no próximo ano, que aconteça», mencionou.

Andreia Jacinto concordou que alinha por um grande clube:

«Sem dúvida que sim. Quando cheguei à Real, elas tinham acabado de ficar em segundo lugar e tinham-se qualificado para a Champions. É verdade que tivemos duas épocas menos boas, mas agora sinto que estamos a meter a Real novamente no sítio onde deve estar. E a verdade é que não é fácil fazer o que o clube está a fazer numa liga espanhola, que é bastante competitiva e toda a gente que acompanha sabe. Por isso, olhando para a Real, sem dúvida que só posso pensar que estou a jogar num grande de Espanha», concluiu.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga 2026/27: eis o calendário completo

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Eis o calendário completo da Primeira Liga 2026/27

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Segunda Liga 2026/27: definidos os jogos da primeira jornada

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Segunda Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

Primeira Liga 2026/27: definidos os encontros da ronda inaugural

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Primeira Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.