Diego Simeone e Xabi Alonso analisaram a vitória do Atlético Madrid sobre o Real Madrid no Estádio Metropolitano.
Xabi Alonso e Diego Simeone fizeram o rescaldo do triunfo do Atlético Madrid frente ao Real Madrid por 5-2. O treinador dos merengues deixou as suas ilações acerca do encontro no Estádio Metropolitano:
«Foi um mau jogo. Não entrámos bem, não jogámos bem, nem colectivamente, nem na qualidade do jogo com ou sem bola. Estamos numa fase de construção; hoje foi a primeira derrota e a vida continua. Temos de tirar conclusões do que aconteceu, porque de certeza que nos vão servir no futuro. Mas não há desculpas. Estamos magoados, tal como os nossos adeptos. Era um dérbi e a derrota foi merecida. Não estivemos bem no jogo, faltou-nos intensidade… dói perder».
Já Diego Simeone destacou a superioridade do Atlético Madrid sobre o rival:
«Não podemos dizer outra coisa do que se viu. Começámos muito fortes, com transições pelas alas, a criar ocasiões, cantos para gerar vertigem… Saio satisfeito por os jogadores conseguirem dar alegria ao nosso público frente ao rival da nossa cidade», referiu.
«Há coisas boas e outras a melhorar. Estamos nesse processo. Sabemos onde estão os nossos erros e vamos corrigindo jogo a jogo. Marcámos sempre golos e continuaremos a procurá-los. O segundo golo deles fez-nos algum dano, mas não alterou a nossa abordagem. O jogo do Koke foi magistral. Admiro-o a ele e ao Griezmann porque dão ao Atlético tudo o que têm, seja três minutos ou 90 durante três jogos seguidos».