Athletic continua a procurar fechar a transferência de Aymeric Laporte e lança comunicado: «A estudar todas as possibilidades dentro do quadro legal existente»

O Athletic ainda não desistiu da contratação de Aymeric Laporte. Jogador não foi inscrito a tempo e a transferência para o conjunto basco caiu.

Nos últimos minutos do mercado acentuam-se os negócios fechados, mas também algumas transferências falhadas. Entre estas, destaque à de Ayrmeric Laporte, que estava com tudo acordado para rumar ao Athletic, mas viu o negócio cair.

Em comunicado, o emblema basco explica os motivos para a queda e remete para um processo que parou nas instâncias da FIFA e da plataforma TMS ainda no dia 1 de setembro «embora não tenha sido possível concluí-lo na totalidade nessa data por motivos alheios à sua vontade e por fatores externos fora do seu controlo».

Depois do prazo, a RFEF, Federação Espanhola de Futebol, solicitou uma autorização para «uma exceção de validação para poder obter o Certificado de Transferência Internacional da Federação de Futebol da Arábia Saudita», negada pela FIFA.

O clube deu conta de que ainda procura fechar o negócio. Ainda assim, caso tal não seja possível, não haverá lugar a qualquer movimentação de dinheiro relativa à transferência frustrada.

Eis o comunicado do Athletic sobre Aymeric Laporte na íntegra:

«A FIFA rejeita inicialmente o pedido do CTI do jogador e, por enquanto, ele não poderá ingressar no Athletic Club

O Athletic Club deseja informar aos seus sócios, sócias e todos os seus adeptos que a FIFA negou o pedido da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para obter da Federação de Futebol da Arábia Saudita o Certificado de Transferência Internacional (CTI), a fim de poder realizar a incorporação do jogador Aymeric Laporte.

A relação dos factos é a seguinte:

1.- No passado dia 1 de setembro e dentro do período de inscrição de jogadores habilitado pela regulamentação, o jogador D. Aymeric Laporte Fevre, o clube da Arábia Saudita Al-Nassr Football Club e o Athletic Club acordaram a transferência do jogador para o Athletic Club, sujeita ao cumprimento de determinadas condições.
2.- O Athletic Club enviou o pedido de transferência à plataforma TMS da FIFA em 1 de setembro, embora não tenha sido possível concluí-lo na totalidade nessa data por motivos alheios à sua vontade e por fatores externos fora do seu controlo.
3.- A RFEF solicitou à FIFA, no dia 2 de setembro, que autorizasse uma exceção de validação para poder obter o Certificado de Transferência Internacional da Federação de Futebol da Arábia Saudita, para que o jogador pudesse ser inscrito pelo Athletic Club.
4.- A RFEF comunicou ao Athletic Club, por e-mail, no dia 3 de setembro, que a FIFA negou o pedido feito e a possibilidade de obter o Certificado de Transferência Internacional.

O Athletic Club continua a trabalhar para concretizar a vontade das três partes (Al-Nassr, jogador e Athletic Club) e está a estudar todas as possibilidades dentro do quadro legal existente.

Em todo o caso, o Athletic Club deseja informar que, caso a incorporação do jogador D. Aymeric Laporte ao Athletic Club não se concretize, os acordos entre as partes deixarão de ter qualquer efeito, sem que haja qualquer consequência económica para a nossa entidade, em cumprimento das condições suspensivas dos contratos entre o Athletic Club, o Al-Nassr e o jogador.

O Athletic Club, no seu compromisso com a transparência e a informação verdadeira aos seus sócios e sócias, dará todas as explicações uma vez esgotadas as vias de resolução da situação atual».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

Sporting nega versão de Jeremiah St. Juste e garante que informou o defesa da despromoção à equipa B

O assunto Jeremiah St. Juste está a marcar o dia do Sporting. Fonte ligada aos leões garante que informou o central da despromoção e nega a sua versão.

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas fala de Viktor Gyokeres como uma lenda do Sporting: «Um dos melhores profissionais que tive»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas explica saída de Conrad Harder e garante: «Fotis Ioannidis está muito mais bem preparado»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.