Athletic continua a procurar fechar a transferência de Aymeric Laporte e lança comunicado: «A estudar todas as possibilidades dentro do quadro legal existente»

- Advertisement -

O Athletic ainda não desistiu da contratação de Aymeric Laporte. Jogador não foi inscrito a tempo e a transferência para o conjunto basco caiu.

Nos últimos minutos do mercado acentuam-se os negócios fechados, mas também algumas transferências falhadas. Entre estas, destaque à de Ayrmeric Laporte, que estava com tudo acordado para rumar ao Athletic, mas viu o negócio cair.

Em comunicado, o emblema basco explica os motivos para a queda e remete para um processo que parou nas instâncias da FIFA e da plataforma TMS ainda no dia 1 de setembro «embora não tenha sido possível concluí-lo na totalidade nessa data por motivos alheios à sua vontade e por fatores externos fora do seu controlo».

Depois do prazo, a RFEF, Federação Espanhola de Futebol, solicitou uma autorização para «uma exceção de validação para poder obter o Certificado de Transferência Internacional da Federação de Futebol da Arábia Saudita», negada pela FIFA.

O clube deu conta de que ainda procura fechar o negócio. Ainda assim, caso tal não seja possível, não haverá lugar a qualquer movimentação de dinheiro relativa à transferência frustrada.

Eis o comunicado do Athletic sobre Aymeric Laporte na íntegra:

«A FIFA rejeita inicialmente o pedido do CTI do jogador e, por enquanto, ele não poderá ingressar no Athletic Club

O Athletic Club deseja informar aos seus sócios, sócias e todos os seus adeptos que a FIFA negou o pedido da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para obter da Federação de Futebol da Arábia Saudita o Certificado de Transferência Internacional (CTI), a fim de poder realizar a incorporação do jogador Aymeric Laporte.

A relação dos factos é a seguinte:

1.- No passado dia 1 de setembro e dentro do período de inscrição de jogadores habilitado pela regulamentação, o jogador D. Aymeric Laporte Fevre, o clube da Arábia Saudita Al-Nassr Football Club e o Athletic Club acordaram a transferência do jogador para o Athletic Club, sujeita ao cumprimento de determinadas condições.
2.- O Athletic Club enviou o pedido de transferência à plataforma TMS da FIFA em 1 de setembro, embora não tenha sido possível concluí-lo na totalidade nessa data por motivos alheios à sua vontade e por fatores externos fora do seu controlo.
3.- A RFEF solicitou à FIFA, no dia 2 de setembro, que autorizasse uma exceção de validação para poder obter o Certificado de Transferência Internacional da Federação de Futebol da Arábia Saudita, para que o jogador pudesse ser inscrito pelo Athletic Club.
4.- A RFEF comunicou ao Athletic Club, por e-mail, no dia 3 de setembro, que a FIFA negou o pedido feito e a possibilidade de obter o Certificado de Transferência Internacional.

O Athletic Club continua a trabalhar para concretizar a vontade das três partes (Al-Nassr, jogador e Athletic Club) e está a estudar todas as possibilidades dentro do quadro legal existente.

Em todo o caso, o Athletic Club deseja informar que, caso a incorporação do jogador D. Aymeric Laporte ao Athletic Club não se concretize, os acordos entre as partes deixarão de ter qualquer efeito, sem que haja qualquer consequência económica para a nossa entidade, em cumprimento das condições suspensivas dos contratos entre o Athletic Club, o Al-Nassr e o jogador.

O Athletic Club, no seu compromisso com a transparência e a informação verdadeira aos seus sócios e sócias, dará todas as explicações uma vez esgotadas as vias de resolução da situação atual».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica novo, mas com atitude antiga

O Benfica entrou em campo na Suíça com um treinador novo, mas apresentou demasiados comportamentos antigos.

Jogo de apresentação: onde ver o FC Porto x Aston Villa que encerra a pré-época azul e branca?

O FC Porto defronta o Aston Villa no jogo de apresentação. Este é o derradeiro embate da pré-época azul e branca.

Porta fechada: Pep Guardiola não vai ser o selecionador de Itália e existem dois candidatos ao lugar

Pep Guardiola não vai ser o novo selecionador de Itália, mantendo-se livre no mercado. Há dois candidatos ao lugar.

Real Madrid: o ponto de situação para a possível chegada de Rodri

Rodri é um dos grandes sonhos do Real Madrid para o presente mercado de transferências. O médio pertence ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Chelsea garante defesa por 60 milhões de euros e Axel Disasi fica fora do negócio

O Chelsea tem tudo adiantado para garantir a contratação de Maxence Lacroix. O defesa vai assinar um contrato até ao verão de 2032.

Grémio de Luís Castro perde em casa do Bolívar e vai em desvantagem para a 2ª mão do playoff da Taça Sul-Americana

O Grémio perdeu por 3-2 na primeira mão do playoff da Taça Sul-Americana. Bolívar em vantagem na ronda que antecede os oitavos de final.

Mais do que um tropeção, um aviso | St. Gallen 2-1 Benfica

O problema é que este Benfica precisa desesperadamente de tempo, justamente aquilo que o calendário não lhe concede