Atlético Madrid anuncia Mateu Alemany como novo diretor de futebol masculino

Mateu Alemany foi diretor desportivo do Barcelona entre 2020 e 2024 e irá coordenar o futebol profissional masculino do Atlético Madrid.

O Atlético Madrid chegou a acordo com Mateu Alemany para a posição de diretor de futebol masculino. O espanhol de 62 anos já foi diretor do Barcelona e do Valencia e foi presidente do Mallorca.

Os Colchoneros anunciaram esta decisão nesta terça-feira, num comunicado oficial: «Mateu Alemany junta-se ao Atlético de Madrid como novo diretor de futebol profissional masculino. Fará parte da equipa liderada por Carlos Bucero, diretor-geral de futebol, e será responsável por todas as questões relacionadas com a equipa principal masculina e o Atlético Madrileño, bem como pelos assuntos profissionais da Academia. Mateu Alemany é advogado e tem uma longa e renomada carreira no futebol espanhol, tendo ocupado vários cargos em diferentes clubes da La Liga.(…) Mateu Alemany assume o seu novo cargo esta manhã, visitando a equipa principal no Centro Desportivo de Majadahonda, acompanhado por Carlos Bucero. Ambos se reuniram com Diego Simeone e também se encontraram com os jogadores que treinam em Madrid.»

Mateu Alemany, que foi substituído por Deco no Barcelona, chega ao Atlético Madrid numa altura em que se encontra na quinta posição da La Liga, com 15 pontos e na 10.ª posição na Champions League com 3 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.

Portugal já treinou na Cidade do Futebol depois do início de concentração com vista à qualificação para o Mundial 2026

A seleção nacional está reunida na Cidade do Futebol. Todos os 25 convocados estão às ordens de Roberto Martínez no primeiro treino.