Bayern Munique pode avançar com processo judicial à Federação do Canadá

- Advertisement -

Alphonso Davies sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e vai parar vários meses. Bayern Munique ameaça processar a Federação do Canadá.

O Bayern Munique pode avançar com um processo judicial à Federação Canadiana de Futebol devido à grave lesão de Alphonso Davies. O lateral-esquerdo sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior durante o jogo frente aos EUA para a atribuição do terceiro lugar da Liga das Nações CONCAFAF.

O presidente do Bayern Munique, Jan-Christian Dreesen, referiu que o clube tem o «direito de tomar medidas jurídicas» e disse:

«Enviar um jogador manifestamente lesionado, com um joelho em mau estado, num voo intercontinental de 12 horas sem um exame médico aprofundado é, do nosso ponto de vista, uma grave negligência e uma violação clara do dever de diligência médica», afirmou em declarações ao jornal Bild.

«A titularidade de Davies, que já tinha problemas musculares antes do encontro, numa partida sem importância desportiva, não é compreensível do nosso ponto de vista», acrescentou o presidente dos bávaros. Alphonso Davies vai estar fora dos relvados durante, no mínimo, seis meses e falhará o Mundial de Clubes 2025.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.