São indiscutíveis no Famalicão e fizeram a sua formação no FC Porto

- Advertisement -

Rodrigo Pinheiro e Rafa Soares são titulares indiscutíveis no Famalicão, mas formaram-se ao serviço do FC Porto.

O Famalicão conseguiu um empate frente ao FC Porto na noite de sábado, num encontro em que os laterais dos minhotos estiveram em destaque. Rodrigo Pinheiro e Rafa Soares são indiscutíveis nas ideias de Hugo Oliveira, mas começaram a sua carreira a brilhar com o dragão ao peito.

Rodrigo Pinheiro (23 anos) fez inclusivamente o tento que estabeleceu o 2-2 e chegou ao FC Porto em 2017, proveniente do Vitória SC. Deixou o clube em 2024 sem se estrear pela equipa A, mas conseguiu de imediato um espaço no Famalicão. Na presente temporada leva 24 jogos, com três golos e duas assistências.

Já Rafa Soares (30 anos) esteve nos azuis e brancos de 2005 a 2015, sendo na altura um dos jogadores mais promissores da formação. Em seguida somou empréstimos a Académica de Coimbra, Rio Ave e Fulham, saindo em definitivo para o Portimonense em 2017. Em seguida passou por Vitória SC, Eibar e PAOK, antes de assinar pelo Famalicão, em 2024.

O lateral esquerdo soma 21 encontros e duas assistências. Ao contrário de Rodrigo Pinheiro (que tem contrato até 2028), termina o seu vínculo no final da época.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção de Ruben Amorim: AC Milan a fechar membro para a estrutura

Markus Krosche pode ser o novo diretor-geral do AC Milan. Ruben Amorim prepara-se para ser o próximo treinador.

Mitchell van der Gaag é o novo treinador do Marítimo e volta assim após 16 anos

Mitchell van der Gaag é oficialmente o novo treinador do Marítimo. Emblema da Madeira apresentou esta segunda-feira o técnico neerlandês.

Ruben Amorim a caminho do AC Milan: eis os números do técnico português até ao momento

Ruben Amorim vai ser o novo treinador do AC Milan. Fica com os números da carreira do técnico português até ao momento.

Ruben Amorim será o 3º treinador português na história do AC Milan: eis os restantes nomes

Ruben Amorim vai ser o terceiro treinador português na história do AC Milan. Paulo Fonseca e Sérgio Conceição já lá estiveram.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.