Benfica (e José Mourinho) com razões para sorrir: os minutos de utilização dos emprestados das águias a equipas da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica conta com três jogadores cedidos a emblemas da Primeira Liga: André Gomes, Diogo Spencer e Gustavo Varela.

O Benfica tem três jogadores emprestados a equipas da Primeira Liga durante esta temporada. O guarda-redes encontra-se cedido ao Alverca. Já o lateral atua no AVS SAD. O ponta de lança faz parte do plantel liderado por César Peixoto no Gil Vicente.

André Gomes é o titular absoluto da formação do Ribatejo, merecendo a confiança de Custódio Castro. No total leva 13 partidas, com 18 golos encaixados. Esta é a sua primeira grande oportunidade na Primeira Liga, sendo um guardião com muito futuro na Luz (tem contrato até 2028).

Diogo Spencer também tem sido alvo de uma boa utilização no AVS SAD, que luta pela manutenção. O lateral direito soma 12 encontros, com três golos marcados e uma assistência. Tal como no caso de André Gomes, o jovem de 21 anos tem um vínculo válido até 2028.

Já Gustavo Varela tem conquistado a pouco e pouco o seu espaço no Gil Vicente, com três titularidades consecutivas. O avançado de 20 anos foi o goleador da equipa B em 2024/25 e na presente temporada leva 14 partidas, dois golos e uma assistência. O seu contrato também finaliza em 2028.

É altamente improvável que o Benfica chame de volta algum destes elementos no mercado de janeiro, já que os mesmos estão a desenvolver-se fora da Luz e não têm ainda espaço no plantel principal. Contudo, José Mourinho estará certamente atento à situação de todos.

Eis os minutos de utilização de cada um:

  • André Gomes: 1170
  • Diogo Spencer: 955
  • Gustavo Varela: 501

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.