O Benfica conta com três jogadores cedidos a emblemas da Primeira Liga: André Gomes, Diogo Spencer e Gustavo Varela.
O Benfica tem três jogadores emprestados a equipas da Primeira Liga durante esta temporada. O guarda-redes encontra-se cedido ao Alverca. Já o lateral atua no AVS SAD. O ponta de lança faz parte do plantel liderado por César Peixoto no Gil Vicente.
André Gomes é o titular absoluto da formação do Ribatejo, merecendo a confiança de Custódio Castro. No total leva 13 partidas, com 18 golos encaixados. Esta é a sua primeira grande oportunidade na Primeira Liga, sendo um guardião com muito futuro na Luz (tem contrato até 2028).
Diogo Spencer também tem sido alvo de uma boa utilização no AVS SAD, que luta pela manutenção. O lateral direito soma 12 encontros, com três golos marcados e uma assistência. Tal como no caso de André Gomes, o jovem de 21 anos tem um vínculo válido até 2028.
Já Gustavo Varela tem conquistado a pouco e pouco o seu espaço no Gil Vicente, com três titularidades consecutivas. O avançado de 20 anos foi o goleador da equipa B em 2024/25 e na presente temporada leva 14 partidas, dois golos e uma assistência. O seu contrato também finaliza em 2028.
É altamente improvável que o Benfica chame de volta algum destes elementos no mercado de janeiro, já que os mesmos estão a desenvolver-se fora da Luz e não têm ainda espaço no plantel principal. Contudo, José Mourinho estará certamente atento à situação de todos.
Eis os minutos de utilização de cada um:
- André Gomes: 1170
- Diogo Spencer: 955
- Gustavo Varela: 501

