Benfica lidera assistências do campeonato e Dragão regista maior taxa de ocupação

- Advertisement -

O FC Porto registou a melhor taxa média de ocupação dos estádios no campeonato e o Benfica liderou números de assistências na Luz.

O Benfica terminou a temporada como o clube com maior número total de espectadores na Primeira Liga, com 997.738 adeptos presentes no Estádio da Luz ao longo do campeonato. Os encarnados registaram ainda uma média de 58.690 espectadores por jogo, numa temporada em que foi batido o recorde de adeptos presentes num encontro da Primeira Liga.

No que diz respeito à taxa de ocupação dos estádios, o FC Porto liderou o ranking, com o Estádio do Dragão a apresentar uma média de enchimento de (90,6%?). Os dragões tiveram também uma média de (45.337?) espectadores por encontro, enquanto o Sporting fechou o pódio das assistências, com (672.726?) adeptos no total e uma média de (42.045?) por jogo em Alvalade.

Fora dos três grandes, o destaque vai para o Vitória SC, que voltou a afirmar-se como um dos clubes com maior apoio nas bancadas e registou uma média de 16.557 espectadores por encontro. Já o Braga superou os 235 mil adeptos ao longo da temporada, enquanto clubes como Gil Vicente, Famalicão, Rio Ave e Estoril Praia apresentaram taxas de ocupação superiores a 50%. O Santa Clara é o clube com pior registo, com apenas 18,4% de taxa de ocupação.

No total, a Primeira Liga registou mais de 3,5 milhões de espectadores ao longo da temporada, com uma média geral de (11.906?) adeptos por jogo em 306 encontros realizados. A taxa média de ocupação dos estádios fixou-se nos (51,3%?).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o triunfo do Sporting: «Muito feliz pela reposta da equipa, é um resultado merecido»

Rui Borges já reagiu ao encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, jogo relativo à 34.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa lidera lista de clean sheets do campeonato: eis os guarda-redes com mais jogos sem sofrer golo da Primeira Liga

Diogo Costa liderou a lista de guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos e o FC Porto terminou como a defesa menos batida da Primeira Liga.

Peixinho marca grande golo e reduz diferença no Estoril Praia x Benfica

Peixinho sentenciou o resultado em 3-1 para as águias. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Richard Ríos e as possíveis despedidas no Benfica: «Espero que eles possam continuar aqui»

Richard Ríos analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Carvalho lidera lista de passes para golo: eis os jogadores com mais assistências da Primeira Liga

João Carvalho destacou-se ao serviço do Estoril Praia e terminou a temporada como o jogador com mais assistências na Primeira Liga.

João Carvalho após a derrota: «Nós como clube para o ano vamos estar aqui para ambições maiores»

João Carvalho analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

Luis Suárez fecha campeonato como artilheiro: Eis a lista de melhores marcadores da Primeira Liga

Luis Suárez tornou-se no melhor marcador da Primeira Liga. O avançado colombiano ficou à frente de Yanis Begraoui e de Vangelis Pavlidis.