O Benfica quer fechar a sucessão de José Mourinho com Marco Silva. Águias já preparam proposta pelo treinador do Fulham.
Marco Silva é o alvo do Benfica para a sucessão de José Mourinho. De acordo com o jornal A Bola, as duas partes já falaram, através de Jorge Mendes, empresário do treinador, e os encarnados já preparam o contrato para colocar na mesa do treinador português.
Por estar em final de contrato com o Fulham, o Benfica está focado exclusivamente nas negociações com o treinador. A Marco Silva, o Benfica oferecerá um contrato de, pelo menos, duas temporadas, podendo chegar a três (quer diretas, quer com opção de prolongamento).
Em questões salariais, Marco Silva está disposto a baixar o salário auferido. O técnico recebe 7,5 milhões de euros por época, um valor limpo, e o Benfica oferecerá cerca de metade, avança a mesma fonte. Gonçalo Santos, Gonçalo Pedro e Fernando Ferreira, treinadores adjuntos do português, continuarão na equipa técnica.
Recorde-se que a Premier League só terminará dia 24 de maio pelo que, só a partir daí, haverá negociações diretas entre o Benfica e Marco Silva. Antes disso, e embora tenha proposta de renovação em cima da mesa, José Mourinho deverá deixar as águias para regressar ao Real Madrid.



