A pressão sobre o Benfica continua a aumentar, numa altura em que António Silva está cada vez mais perto de entrar no último ano de contrato.
Com o final da temporada a aproximar-se, a renovação de António Silva entra numa fase sensível para o Benfica, numa altura em que a margem de manobra se reduz cada vez mais. O internacional português termina o atual contrato em junho de 2027 e já atraiu interesse de clubes como o Newcastle, Juventus e Liverpool.
Apesar de Rui Costa ter referido num debate contra João Diogo Manteigas que «Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado», ainda não foi atingido um acordo. Se o defesa-central não chegar a um entendimento com o Benfica, seguirá o exemplo de Alejandro Grimaldo e Rafa Silva, que deixaram o clube a custo zero.
António Silva não tem estado de forma regular no onze inicial dos encarnados, tendo perdido algum espaço para Tomás Araújo, o que pode representar outro fator de hesitação. O português leva 29 jogos esta temporada e procura manter o seu lugar na convocatória de Roberto Martínez para o Mundial 2026.

