Benfica sofre mas vence o Chaves antes do dérbi

O Benfica enfrentou o Chaves durante a tarde desta sexta-feira, em desafio relativo à vigésima sétima jornada da Primeira Liga.

Num jogo marcado pelas três grandes penalidades desperdiçadas, o Benfica recebeu e venceu o Chaves pela margem mínima. João Neves foi o autor do golo da decisivo.

Após várias iniciativas dos encarnados na grande área adversária, o conjunto da casa teve a sua primeira grande ocasião aos 25 minutos da partida. Na disputa de uma bola alta Pius atinge Bah com o cotovelo na cabeça e o árbitro, após análise, apontou para a marca dos 11 metros. Na cobrança, Hugo Souza levou a melhor no frente a frente e defendeu o remate de Di María.

Até ao fim da primeira parte, as águias foram somando chances e chances de perigo, mas não foram capazes de desfazer o nulo antes do regresso aos balneários.

Já no segundo tempo, Pius foi novamente responsável por mais uma grande penalidade a favor do Benfica, ao derrubar Di María no limite da grande área. Desta vez foi Arthur Cabral a assumir a marcação do castigo máximo, mas à semelhança da primeira vez, foi Hugo Souza que saiu protagonista do lance ao defender mais uma vez.

Ainda assim, o penálti viria a ser repetido por incumprimento das regras no momento da cobrança, por parte dos jogadores fluvienses. Na terceira tentativa, Arthur Cabral rematou novamente para o mesmo lado e Hugo Souza foi gigante mais uma vez entre os postes.

No entanto, o desperdício encarnado teve o seu fim poucos minutos depois. Após cruzamento de Di María, João Neves com um toque sublime de cabeça inaugurou finalmente o marcador no Estádio da Luz aos 68 minutos da partida.

Com este resultado, os encarnados sobem provisoriamente à liderança e colocam pressão nos rivais que só entram em campo as 20:30h.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

Comentários racistas direcionados a Kylian Mbappé levam a detenção de adepto do Real Oviedo

Nesta quarta feira foi detido um adepto do Real Oviedo por gestos e sons ofensivos apontados a Kylian Mbappé. Denúncia foi feita pela Liga.

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.

Benfica: justificada venda de Dodi Lukebakio pelo Sevilha por 20 milhões de euros

Dodi Lukebakio trocou o Sevilha pelo Benfica no último dia do mercado de transferências por 20 milhões de euros.