Benfica sofre mas vence o Chaves antes do dérbi

- Advertisement -

O Benfica enfrentou o Chaves durante a tarde desta sexta-feira, em desafio relativo à vigésima sétima jornada da Primeira Liga.

Num jogo marcado pelas três grandes penalidades desperdiçadas, o Benfica recebeu e venceu o Chaves pela margem mínima. João Neves foi o autor do golo da decisivo.

Após várias iniciativas dos encarnados na grande área adversária, o conjunto da casa teve a sua primeira grande ocasião aos 25 minutos da partida. Na disputa de uma bola alta Pius atinge Bah com o cotovelo na cabeça e o árbitro, após análise, apontou para a marca dos 11 metros. Na cobrança, Hugo Souza levou a melhor no frente a frente e defendeu o remate de Di María.

Até ao fim da primeira parte, as águias foram somando chances e chances de perigo, mas não foram capazes de desfazer o nulo antes do regresso aos balneários.

Já no segundo tempo, Pius foi novamente responsável por mais uma grande penalidade a favor do Benfica, ao derrubar Di María no limite da grande área. Desta vez foi Arthur Cabral a assumir a marcação do castigo máximo, mas à semelhança da primeira vez, foi Hugo Souza que saiu protagonista do lance ao defender mais uma vez.

Ainda assim, o penálti viria a ser repetido por incumprimento das regras no momento da cobrança, por parte dos jogadores fluvienses. Na terceira tentativa, Arthur Cabral rematou novamente para o mesmo lado e Hugo Souza foi gigante mais uma vez entre os postes.

No entanto, o desperdício encarnado teve o seu fim poucos minutos depois. Após cruzamento de Di María, João Neves com um toque sublime de cabeça inaugurou finalmente o marcador no Estádio da Luz aos 68 minutos da partida.

Com este resultado, os encarnados sobem provisoriamente à liderança e colocam pressão nos rivais que só entram em campo as 20:30h.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.