Vítor Vinha é um dos treinadores em destaque da presente temporada. O antigo lateral leva cinco vitórias em seis encontros.
O Benfica procura esta temporada obter uma boa classificação na Liga revelação e Vítor Vinha procura afirmar-se no futebol nacional enquanto treinador. O antigo lateral esquerdo vive uma boa fase no emblema da Luz, contando com cinco vitórias em seis encontros.
Os encarnados contam com um grupo jovem, com vários elementos a contarem com esperanças de chegar ao plantel principal. No total, são 17 jogadores fixos para Vítor Vinha trabalhar, que ao longo da semana conta com mais elementos, que podem vir dos B’s ou dos Sub-19.
O Benfica Sub-23 pode perder igualmente alguns jogadores para o Mundial Sub-20, o que poderá levar Vítor Vinha a chamar mais promessas para os próximos jogos da Liga Revelação.
O grande objetivo do Benfica Sub-23 passa por formar jogadores para o conjunto principal, já que a ideia dos encarnados é ter uma das melhores formações de toda a Europa, sendo este escalão fundamental para o desenvolvimento de todos os atletas. Certos jogadores podem ser utilizados pelas águias na Youth League, o que lhes dará mais experiência, mas retirará tempo de treino com os restantes colegas.
Vítor Vinha tem 38 anos e está a cumprir a sua segunda época nos Sub-23. A equipa está na primeira posição no grupo B da Liga Revelação, com mais três pontos que o Sporting. Rafael Quintas, João Afonso, Gil Neves e Gustavo Ferreira (melhor marcador) são os jogadores com maior utilização.