Benfica x Sporting: o registo histórico de confrontos é favorável às águias

Benfica e Sporting medem forças neste sábado, às 18h. No registo histórico entre as duas equipas, as águias levam vantagem.

Benfica e Sporting vão enfrentar-se neste sábado, às 18h, num encontro com muita história e que pode até definir o novo campeão nacional da temporada 2024/25.

Se olharmos exclusivamente para o campeonato, as duas equipas vão medir forças pela 182.ª vez em jogos oficiais, com o Benfica a ter vantagem com 83 triunfos contra 51 do Sporting, além de 47 empates. A diferença fica mais acentuada se reduzirmos apenas aos jogos disputados no Estádio da Luz, onde o Benfica tem larga superioridade na história: realizaram-se precisamente 90 jogos, com 49 vitórias para os encarnados, 25 empates e apenas 16 triunfos para os verdes e brancos.

No entanto, se incluirmos todas as competições, há já 324 encontros, com 139 vitórias para o Benfica, 115 para o Sporting e 70 empates. Dados que apontam as águias como favoritas, na vertente histórica, à partida para este encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.

Surpresa: UEFA decreta que Eslováquia venceu um Campeonato da Europa

A UEFA anunciou esta sexta-feira que a Eslováquia também conta com um Campeonato da Europa no seu palmarés.

UEFA toma decisão importante em relação à Champions League e inscrição de jogadores

A UEFA anunciou esta sexta-feira que os clubes presentes nas competições europeias poderão mexer na lista de inscritos, em caso de lesões graves.

Samu Aghehowa recebeu sondagem da Premier League nos últimos dias de mercado

Samu Aghehowa recebeu uma sondagem do Newcastle United nos últimos dias do mercado de verão. O jogador manteve-se no FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot deixa mensagem ao selecionador da Suécia: «Merece um grande elogio porque ele tem talvez o melhor avançado do mundo»

Arne Slot deixou um grande elogio para o seu novo jogador, Alexander Isak. O técnico do Liverpool fez a antevisão da próxima partida da Premier League.

Presidente do Atlético Madrid coloca pressão em Diego Simeone: «A nossa equipa está ao nível do Real Madrid e do Barcelona»

O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, falou das expectativas do Atlético Madrid para a nova temporada. O dirigente falou também do Estádio Metropolitano acolher a final da Champions League de 2027.

Ex-Sporting foi colega de Cristiano Ronaldo e não tem dúvidas sobre CR7: «O melhor de todos, era uma besta»

Jesé Rodríguez deixou muitos elogios para Cristiano Ronaldo. O avançado espanhol de 32 anos recordou os tempos em que foi colega de CR7 no Real Madrid.