Benfica x Sporting: o registo histórico de confrontos é favorável às águias

Benfica e Sporting medem forças neste sábado, às 18h. No registo histórico entre as duas equipas, as águias levam vantagem.

Benfica e Sporting vão enfrentar-se neste sábado, às 18h, num encontro com muita história e que pode até definir o novo campeão nacional da temporada 2024/25.

Se olharmos exclusivamente para o campeonato, as duas equipas vão medir forças pela 182.ª vez em jogos oficiais, com o Benfica a ter vantagem com 83 triunfos contra 51 do Sporting, além de 47 empates. A diferença fica mais acentuada se reduzirmos apenas aos jogos disputados no Estádio da Luz, onde o Benfica tem larga superioridade na história: realizaram-se precisamente 90 jogos, com 49 vitórias para os encarnados, 25 empates e apenas 16 triunfos para os verdes e brancos.

No entanto, se incluirmos todas as competições, há já 324 encontros, com 139 vitórias para o Benfica, 115 para o Sporting e 70 empates. Dados que apontam as águias como favoritas, na vertente histórica, à partida para este encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.