Bernardo Silva: «Portugal está num ótimo lugar para lutar pelo título e, quanto a mim, posso garantir que vou dar o meu melhor»

Bernardo Silva fez a antevisão do Portugal x França. A partida vai ser disputada nesta sexta-feira, às 20h00, e é referente aos quartos de final do Euro 2024.

Bernardo Silva falou do Portugal x França e rebateu as críticas de que tem sido alvo:

«Sinto que estou a dar o meu melhor e posso garantir que vou continuar a fazê-lo. Não estamos numa má posição. Volto a dizer, não sei se de fora parece mais fácil do que lá dentro, mas jogar uma fase final, hoje em dia, com equipas organizadas, que defendem muito baixo… Ainda para mais, sem querer desculpas, mas no último jogo a relva estava seca e complicada. Volto a repetir, a Seleção Nacional não está num mau lugar para se qualificar. Portugal está num ótimo lugar para lutar e, quanto a mim, posso garantir que vou dar o meu melhor. No dia em que o treinador achar que não dou o suficiente, cá estarei de fora para jogar, seja, 90, 5 ou zero».

Bernardo Silva falou ainda do último jogo, frente à Eslovénia:

«Um grande alívio e felicidade. Não é fácil ir aos penáltis e nas condições em que jogámos. O campo não estava nada bom. Um relvado mau complica a tarefa da equipa que quer ter bola e criar ocasiões. Sentimos que merecíamos a qualificação e tivemos um grande herói, que foi o Diogo Costa, e agora trabalhámos da melhor forma para estar bem. Penálti marcado? Nunca fui primeiro batedor de penáltis, mas sempre que fomos a penáltis, sempre quis bater e assumir a responsabilidade. É um momento difícil para todos, não é fácil».

Bernardo Silva analisou também as características da seleção de França:

«Não sei como é que a França vai jogar, mas olhando para as características, acredito que possa haver mais espaço para duas equipas. Favoritos? Não me parece que existam favoritos, são seleções com jogadores fantásticos e equipas organizadas».

O médio português falou ainda da motivação para o encontro:

«Estou muito motivado, não pelo que aconteceu há oito anos, mas porque temos uma grande oportunidade por estar mais próximos do próximo do objetivo. Há uma grande motivação para ajudar a seleção».

Bernardo Silva falou ainda da sua dinâmica com Bruno Fernandes:

«A nível posicional, estamos a ocupar as mesmas posições na qualificação. O Bruno jogou como 8 ou 10 e eu mais na direita. Jogamos nas mesmas posições e são dois momentos diferentes. Na qualificação jogamos com equipas inferiores e que não jogam da mesma fora do que no Euro».

Bernardo Silva falou também de Rafael Leão:

«Rafa tem mostrado toda a sua qualidade. Na última época, em 2022/23, para mim, foi um dos melhores do mundo. Com pequenos rasgos e a explosão que tem, pode resolver um jogo. Um jogador como ele coloca-nos mais próximos de ganhar. A qualquer momento pode tirar dois jogadores de frente a marcar. Ele pode falhar e não perde o ânimo de ir para cima do lateral. Este balanço de ter jogadores irreverentes com racionais, faz com que tenhamos uma equipa equilibrada».

O médio internacional português elogiou também Kylian Mbappé:

«Mbappé é um jogador magnífico. Quando Mbappé chegou comentei com o Moutinho quem era aquele jogador. Desejo-lhe o melhor na carreira, menos no jogo de amanhã contra Portugal. Saliba é um jogador magnífico».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.