Despromoção do AVS SAD pode ser confirmada com uma vitória do CD Nacional frente ao Benfica

- Advertisement -

Um triunfo do CD Nacional no Estádio da Luz colocaria os madeirenses com 28 pontos, eliminando a hipótese de manutenção do AVS SAD.

Com apenas 11 pontos no fundo da tabela da Primeira Liga, o AVS SAD pode ver a descida de divisão confirmada na 29.ª jornada. Para tal acontecer, o CD Nacional terá se tornar a primeira equipa a bater o Benfica na competição, chegando aos 28 pontos.

Numa temporada para esquecer, o clube de Vila Nova das Aves tem o pior ataque e a defesa mais ultrapassada nesta edição do campeonato, com 18 golos marcados e 61 sofridos. Desta forma, acabaram por conseguir apenas uma vitória em toda a campanha, frente ao Estoril Praia, à qual soma ainda oito empates e 19 derrotas, passando por quatro treinadores distintos: José Mota, Fábio Espinho, João Pedro Sousa e João Henriques.

Para garantir que a decisão é adiada por pelo menos mais uma jornada, terão de alcançar o segundo triunfo da temporada diante do Vitória SC. Atualmente, o AVS SAD está a 14 pontos do CD Nacional e Casa Pia, que tem vantagem no confronto direto e menos um jogo realizado.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.