Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.
Bernardo Silva falou sobre a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Em entrevista ao portal britânico BBC, o internacional português deixou vários elogios ao atual jogador do Braga, com quem trabalhou no AS Monaco.
«O Pep [Guardiola] é obviamente uma grande influência para mim em termos de treinadores. Jogadores… quando cheguei ao Mónaco, tive muita sorte de ter o João Moutinho lá – um jogador português que, para mim, é um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país. Então, ele também foi um mentor para mim e, de certa forma, um treinador, porque aprendi muito com ele».
«Ele foi uma grande influência, mas no Manchester City também tive muitos jogadores realmente bons que me ensinaram muito, desde Vincent Kompany a David Silva e Fernandinho. São tipos diferentes de jogadores e aprendem-se diferentes coisas com eles, mas definitivamente tive muitas influências distintas no futebol», disse ainda.
Bernardo Silva falou ainda sobre os elogios de Pep Guardiola:
«Fico feliz que ele pense assim, porque os jogadores que ele treina não são maus jogadores! Acho que sou o jogador com mais jogos disputados sob o comando do Pep, então é óbvio que ele tem um carinho especial por mim, porque já faz muito tempo, mas, como disse, a influência do Pep sobre mim é enorme. Aprendi muito nestes nove anos».
Podes ler mais declarações de Bernardo Silva.

